terça-feira, junho 15, 2010

limpeza

carlos queiroz é tudo o que deu errado em Portugal
carlos queiroz é a bancarrota (outra vez) ao fim de trinta e tal anos de "pugresso"
carlos queiroz é o buraco do BPN
carlos queiroz é a "escola" (recordados...) da (mais pura...) banca portuguesa
carlos queiroz faz publicidade à banca
carlos queiroz está para Sir Alex Ferguson como "o Borges" está (ou esteve) prá "verdadeira" Manela
carlos queiroz é "o Borges" do futebol português
carlos queiroz fez - como o Borges - "nome" fortuna e carreira, lá fora (nisso são os dois parecidos com a Linda de Sousa)
carlos queiroz percebe menos de futebol que todos os imigrantes portugueses (Linda de Sousa incluída)
carlos queiroz é o comendador Berardo do futebol (embora sem a cedência de um museu público para exposição da sua colecção de cromos...)
carlos queiroz é o único treinador de futebol (treinadores de bancada incluídos) que demora uma fase de apuramento e sessenta minutos a perceber que o Deco é um Kaka (que já de si não vai para mais novo...) geriátrico
o carlos queiroz (CFA, dixit) tem um penteado fatela
carlos queiroz "fez muita pesquisa" sobre o futebol
carlos queiroz não tem "jogo de cintura" ("rinzes"!) para dar a volta ao "jogo"
carlos queiroz é o único treinador que deixa um avançado que passa um jogo sem tocar na bola acabar a partida (quando tem - enquanto teve - uma substituição para fazer)
o carlos queiroz é o treinador pior vestido da competição (à excepção - viram os colarinhos e os botões "cromados" sobre gola alta tricotada... - do Dunga)
carlos queiroz pensa que por falar baixo (baixinho) e devagar (devagarinho) está a dizer coisas "interessantes" e... "verdadeiras"...
carlos queiroz... carlos queiroz...
vai-te de vez, ó carlos queiroz

13 Comments:

Blogger dl said...

ó AM, com todo o respeito, deixa-me registar aqui o meu desagrado para com um post impreciso e de muito pouca substância futebolística. a não ser que seja tudo uma irónica ode ao povo português..

9:54 da tarde  
Blogger AM said...

registe, meu caro, registe
ODP é um espaço aberto (e quase com nenhuma censura)
ODP é (muito, pouco, quase nada) conhecido pelas suas postas de pouca substância (futebolística ou outra), mas mesmo assim, para um post impreciso, parece que até deu para precisar muito bem (demasiado bem!?) a minha inconsubstanciada imprecisão...
para postas sobre a (outra) "substância" (desmarcações, tabelinhas e demais passes falhados...) estou certo que encontrará aos milhares pela blogosfera...

10:54 da tarde  
Blogger AM said...

o mais engraçado é que para além de ter registado o seu desgrado (o que, naturalmente, muito agradeço) não tenha aproveitado o comentário para contrariar ou "rebater" nada de mais... "substancial"...

11:06 da tarde  
Blogger dl said...

é impreciso porque posso dizer exactamente o contrário e nem por isso deixo de estar certo(o que vai fazer do meu comentário tão impreciso como o teu).

cq - é tudo o que deu certo a portugal(num outro momento)
foi quem começou o progresso
é e foi o contrário da escola portuguesa que durou anos a fio
queiroz está para ferguson como um qualquer aluno está para um mestre, ou seja, neste caso é mais paciente(demasiado) e menos carismático.
cq não tem paralelo possível com o berardo.
nem é o único nem deco é um kaka geriátrico(nada que ver um com o outro). deco simplesmente ainda tem idade para jogar e para ser dos melhores da selecção(se não formos lá assim, basta ver os blogs dos passes, desmarcações, etc)
a excepção - realmente não tem cintura para dar a volta ao jogo
quanto ao dunga já disseste tudo.

ele realmente diz coisas certas e não é pelo treinador que não vamos lá.

p.s:só queria confirmar que não tinha nada de ironia.

até uma próxima

9:04 da manhã  
Blogger dl said...

outra coisa de outro tempo

sempre tiveste atento à pós-ocupação do rolex?

9:42 da manhã  
Blogger AM said...

sem ironia
dizer que com o CQ começou o "progresso" é o mesmo que dizer que Cavaco não é o primeiro dos muitos responsáveis pela actual "situação"
é
até podia dizer, em jeito de adenda, que CQ é o cavaco do futebol (pinto da costa é o ratzinger do futebol)
deco ainda tem idade para jogar...
eu gosto do deco (até porque sou "simpatizante" do FCP e não sou ingrato nem esquecido) mas não gosto de jogadores com lugar cativo
se não está em forma não joga
é verdade que não é só pelo treinador que não vamos lá mas o treinador é o principal responsável
foi ele quem os escolheu e é ele quem os treina...

(sobre a "monitorização" do ROLEX estou à espera - para muito breve - de mais informações...)

12:44 da tarde  
Blogger dl said...

bem, respondendo apenas a um dos tópicos porque sim,

antes de 89 portugal nunca, nunca, tinha ganho nada. queiroz ganhou dois campeonatos do mundo. depois disso lembro-me dos sub 17 em 2003 num campeonato da europa e dizem que os sub 16 tambem ganharam coisas duarante os anos 90.
usando esse argumento, foi queiroz que os treinou e que os escolheu e garanto-te que é bem mais dificil escolher bem nessas idades do que agora.
não é cavaco porque não tinha recursos da união europeia. não é cavaco porque mudou radicalmente em vez de aproveitar o balanço. diz joao pinto, rui costa, figo, futre, etecetras que aqueles métodos nunca se tinham visto. resultados vistos passado uns anos...e basta comparar isso com jogadores como fabio paim, bruno gama, paulo machado, vieirinha, manuel fernandes, edgar, 1000.
e ainda outra..o cristiano do sporting não era o melhor jogador do mundo. o cristiano do manchester sim, e foi queiroz que o escolheu e que em boa parte o treinou. o mesmo para o nani, provalmente os jogadores portugues mais eficazes nos dias que correm.
começam a ser demasiadas coincidências.

não é assim tão simples. sobretudo porque futebol tem muito pouco que ver com politica, papa incluído.

já agora, o deco continua a ser o melhor na posição dele e o treinador só escolhe o que pode. a selecção de jogadores portugueses está em decadência e isso tem muito pouco que ver com Carlos Queiroz.

1:51 da tarde  
Blogger AM said...

não desejo arrastar isto...
não será, felizmente, a primeira (nem a última) vez que duas pessoas vem o mesmo "filme", ou, neste caso, o mesmo jogo, de maneira completamente diferente (e quase oposta)
não foi CQ que fez a geração de oiro, foi a geração de oiro que fez a reputação de CQ
CQ, depois dos brilharetes com os putos falhou ("por Portugal") a toda a linha
saiu da federação ressabiado e a disparar em todas as direcções
foi recuperar a "aura" de "predestinado" para Manchester (mas sempre à sombra do mestre...) e esperou, como Cavaco, pela vingança
só que a vingança, é o que se vê
o que está bem a vista de todos
um treinador completamente alheado da realidade da necessária construção de uma equipa com um mínimo de "fio de jogo" e que agora parece que não arranjou melhor que falar dos outros e tricotar um "caso Drogba"...
a comparação com a política, é, reafirmo eu, mais que justa
a política está em tudo
os políticos pelam-se por brilhar com os sucessos (mas não com os insucessos...) dos futebolistas e outros artistas da arte de bem dominar o esférico
o cristiano ou o nani seriam bons jogadores com ou sem CQ mas, como é óbvio, é mais fácil "explodir" entre os grandes que entre os tugas do pequeninos
o CR (7 ou 9) lá terá os seus defeitos, mas tem estofo de campeão e não vira a cara a luta
as fracas exibições pela selecção são outra brilhante "conquista" de CQ
a matéria prima (de primeira qualidade) pode não abundar (por acaso até nem sei se estou de acordo com isso...) mas, agora, o que eu sei, é que um bom treinador não é aquele que triunfa só com uma catrefada de bons jogadores, mas aquele que é capaz de construir uma boa equipa com um conjunto de excelente, bons e até menos bons jogadores
em resumo: CQ não é o Mourinho

post... o deusébio também continua a ser o melhor na posição dele...

7:03 da tarde  
Blogger dl said...

com que argumentos dizes que foi a geração de ouro que fez o CQ?fica difícil quando dás o mesmo argumento para o mal(quando o Queiroz faz uma excelente equipa) e para o bem(quando não consegue, segundo aquilo que pensas)decide-te...se já fez uma equipa vencedora mundial e mais duas ou três vices é porque é bom treinador segundo a tua própria lógica.

foi recuperar a aura de predestinado para o manchester?antes treinou duas selecções, os emiratos e a africa do sul com objectivos conseguidos. entretanto foi para o real vindo de adjunto do manchester(nao conheço outro). vais-me dizer a seguir que fracassou...no real já excelentes treinadores fracassaram tambem.

mais uma vez, com que argumento dizes que não foi por causa dele que o nani e o ronaldo são grandes jogadores?na totalidade com certeza que não, mas basta ver aquilo por que foi responsável o queiroz nos treinos do manchester e aquilo em que evoluiram os 2(da mesma maneira) para perceber que há dedo. para além de terem sido os dois comprados ao sporting por ele.

para o final, compara o percurso de figo, ronaldo e fabio paim. 3 jogadores da mesma escola e tenta perceber a influencia de queiroz ou a falta dela em cada um.

o eusébio não é o melhor na posição dele.

11:35 da tarde  
Blogger dl said...

é pena confirmar-se no final que aquilo que comentas continua com pouca substância futebolística...

11:36 da tarde  
Blogger alma said...

Este comentário foi removido pelo autor.

12:18 da tarde  
Blogger alma said...

AM,
deixe os prognósticos para as cassandras :)))

aguardemos o próximo jogo
até ao último minuto :))))

12:38 da tarde  
Blogger AM said...

dl

mt obg pelos coment
os "argumentos" estão expostos
agora é com cada um (que leia isto)

(adenda, sem substância, não faço ideia quem seja o fabio paim mas lá que tem um nome - paio faim!? - lixado...)

alma

tarde demais :) não vou à bola com o CQ nem que o "mister" ganhe a "copa" :)

(outra adenda sem "substrato": dizer que não vou à bola com o CQ é meia bola e força - de expressão...
na realidade tanto se me dá como se me deu) :)

só para acabar (em beleza portuguesa) :)

CQ é um pequeno-almoço dieta - rico em cereais, fruto secos e figos... - do trocas-te...
quem quiser que os pape
até ao caroço

6:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home