sexta-feira, junho 11, 2010

Africa do Sul / México # 2

ou, "eu ainda sou do tempo" da entrevista em que Álvaro Cunhal falou (salvo erro ou traição da memória) sobre a "progressão" do futebol africano...

... esta "troca de ideias", para recuperar a expressão do admirável livro de Mário de Carvalho, vai tão enviesada que eu me recuso (de fora) a jogar pedras às paredes ou aos telhados de vidro de quem quer que seja...
... o mundo da maneira que está, e a "malta" vi(d)rada (do avesso) para dentro, a discutir os dias em que a nuvem passou à frente do sol (que, como se sabe, brilhará para todos...) é que não me parece a melhor "jogada"...

2 Comments:

Blogger tms said...

... e não é que tens razão.

12:58 da tarde  
Blogger AM said...

para variar :)
a sério (tira-me um pouco do sério) estas... questiúnculas de há não sei quanto tempo (e o nosso tempo com tantas lutas pela frente...)
ah, porque o Trotsky isto e a Rosa Luxemburgo aquilo... e o zizek, meu deus, o zizek
alguém imagina a direita (que nisto da "unidade" é sempre muito menos estúpida que a esquerda...) a auto censurar-se (eles são mais de auto flagelações e outras sevícias...) em público...
ah, porque aquele capitalista isto e aquele "liberal" aquilo...

2:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home