sábado, setembro 19, 2009

RED HOUSE

Vocês não sei (o mais certo é nunca terem perdido um segundo que fosse a olhar com olhos de ver para a coisa...) mas cá para o ODP não há "pormenor" na "Red House" como aquele "stand" no (num dos) patamar (es) da escada principal.
Já repararam (ler acima...) no "desencontro", na falta de "alinhamento", entre a parede (interior) que separa o Hall do (original) Dining Room e a parede (exterior) que divide a ("minor") "Passage" do pátio (e que "origina" o dito "stand"...)
Quantos hoje, teriam c..., talento, talento para... tanto!?
Na casa, de resto, gosto, muito, de quase tudo. Menos, um pouco, dos telhados "duplicados", com caleira, que acho menos elegantes (no desenho) e "integrados" que, por exemplo, os do (já posterior...) Voysey...

Adenda: fui estudar a lição... a maneira como o caixotão do tecto da escada apanha o vinco do cunhal da Drawing Room e como o tecto desce (acomodatício, doméstico e confortável) sobre o "nicho" do tal do "stand", antes de recortar na profundidade da alvenaria, os arcos em ogiva para o corredor da "ala" sobre as utilities da cozinha e etc e tal... well... (bring tears of joy to my eyes...)