sexta-feira, outubro 24, 2008

pessoal (des) qualificado

... não tenho palavras para "qualificar" as (inqualificáveis) afirmações do ministro dos Santos. Para qualificar a infelicíssima "ideia" de que os trabalhadores menos "habilitados" (com "títulos" académicos, entenda-se), são trabalhadores menos... "qualificados".
Aos meus amigos desenhadores, topógrafos, medidores-orçamentistas (...) para o sr. R. para a P. e muito especialmente para o V. (um forte abraço e o desejo de rápidas melhoras), o meu envergonhado pedido de desculpas.
Este país não é para vocês...
Este país não os merece.

8 Comments:

Blogger Gonçalo Afonso Dias said...

Caro am,
Subscrevo a tua "vergonha" e a tua revolta...
Contudo, já não vejo bem 'isto' como um País. Sinto-me frequentemente na sala de "Urgências" de um Hospital Psiquiátrico.
Para contrariar esse angustiante sentimento imagino-me, recorrentemente, na sala de embarque do Aeroporto Internacional de lisboa. Abraço.

12:34 da manhã  
Blogger AM said...

muito obrigado gonçalo
estou certo que ajuda pensar assim, mas infelizmente não "resolve" o "problema" e é de uma grande "solução" que isto por aqui está precisado
abraço

12:42 da manhã  
Blogger Gonçalo Afonso Dias said...

Um Golpe de Estado, uma Revolução a sério. Disso não tenho dúvidas.O problema meu caro é o deserto... com grande pesar tenho de dar razão ao Saramago. Onde é que está a esquerda?! Provavelmente a beber "minis" para esquecer a tristeza. E,se´aí for a P.J. não me conheces de lado nenhum. E é verdade. Abraço e boa noite.

2:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sô Gonçalo, um golpe de estado? O que é uma revolta a sério ou como agora se diz por aí "à séria"?

A sua cultura pop radical faz-me recordar os meninos que vão ao McDonalds saborear hamburguer com a t-shirt do Che.

O Debord é que tinha razão... A sociedade está contagiada pelas imagens, e o mais grave é que precisa delas para se equilibrar. A revolta "à séria" é mais uma forma brincalhona e espectacular de dizermos olá ao mundo e de falarmos da realidade por imagens... e manias.

Boa sorte!

4:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Am,
sem palavras... :)
vivemos momentos patéticos :(

5:20 da tarde  
Blogger AM said...

já tivemos uma revolução e a coisa não acabou nada bem
golpes de estado também tivemos um aqui à pouco mais de 30, e o "balanço" é ainda menos famoso
a esquerda navega à vista
o pc acantonado na trincheira (de derrota em derrota até à vitória final...) do... "leninismo correcto"
a união das causas folcóricas dos BEtos (Daniel, vereador da capital & Co.) prestam-se ao papel de "idiotas úteis" (via "convergência" à "esquerda" com a turma do Alegre...) e de "muleta" dos xuxas...
a direita, como sempre, governa

ps... a "central" mandou o dioniso...

6:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Apoiado :)
qualquer dia sou vista no Mc com uma t-shirt do Am :):)

7:14 da tarde  
Blogger AM said...

moda odp (made in china)
antes isso que uma t-shit do nuno gama com o maior português de sempre...
mc maria "geração rebelde" :)
odp não será televisionado!

7:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home