quarta-feira, outubro 22, 2008

A-dos-Cunhados

Apostando num conceito inovador a nível internacional a próxima edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa, que versará sobre o tema "centralizar/descentralizar" - A Arquitectura para além do Um Big O capital, terá "palco principal" na localidade de A-dos-Cunhado.
A principal atracção do certame será uma obra original do arquitecto norte-americano Frank Ghery a edificar com rede de galinheiro e pranchas de contraplacado recicladas. O pavilhão terá cobertura em placas de alumínio reflector, surripiadas (pelo próprio) da sinalética da A1 (e respectivas vias de acesso).
Em complemento a este gesto "fundador", prevê-se igualmente a instalação de uma réplica do "esfíngico" chien basco da autoria do artista norte-americano Jeff Koons.
As mais altas patentes individualidades e magistrados da nação que (altamente) patrocinam o e-vento emitiram um comunicado oficial em que justificam o apoio a esta segunda edição da Trienal com "a mais que certa eventualidade" de um "choque cultural".
No salão da sociedade recreativa de A-dos-Cunha(dos), Wark Mingley proferirá uma palestra subordinada ao tema "depois da bolha ou o espaço pós-coital - a de-negação da arquitectura nos alvarás do terceiro milénio".
Devido às conhecidas limitações das "instalações físicas", e prevendo-se que o espaço esteja à cunha de arquitectos, odp aconselha todos os "colegas" a adquirirem desde já o seu "passe".
O bilhete inclui a deslocação em "carretera" com televisor a cores e ar condicionado, partida do largo da sede da OA em Lisboa, o sorteio de uma galinha do campo (por degolar), o sacrifício de uma jovem cabrita e (ainda...) um brinde surpresa.
A música fica por conta da banda filarmónica local e de um acordeonista convidado a confirmar.
Vai ser um bailinho...

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

JFC ,
diga qualquer coisa!
prometi ao Am só comentar depois do nosso saudoso amigo :)

ou :) está por aí mais alguém !

11:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sabes onde fica A-Dos-Cunhados?
pelo menos têm Pastel de Feijão para o Catering...

11:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

obrigada, carlos :)
não me atrevia a perguntar onde ficava !!!

11:35 da tarde  
Blogger AM said...

maria

volta JFC, temos saudades :)

carlos

fica na região "saloia"...
pastel de feijão não sei, mas tem arquitecto pastel... :)

12:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Am,
desisto! o JFC não dá sinal...

vamos lá ver se a vida não imita a arte :)

que exagero ir buscar o Gehry qd há por cá tão bons "artistas" :) porque não o Souto que já está treinado... :)é dar lhe material que ele ex-primenta ou sendo mais atrevido e arriscar com o JCG mandá-lo ver talvez as maquetes do Zumzum ...
alguém da trienal devia entrar em contacto consigo a música sempre seria outra :)

2:28 da tarde  
Blogger AM said...

sim, até tinha a sua piada... a imitação da blogo pela TAL... :)
o souto é mais... "cá fora"
o JCG aposto que viu as maquetas do Zum-Thor na exposição original "lá dentro" do melhor "cubo de vidro" dos últimos tempos...
se alguém da trienal entrar em "contacto" comigo não vai ser pelos melhores motivos, pelo que o melhor é mesmo deixar cada um com as suas :)

7:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

de antologia...parabéns

11:20 da tarde  
Blogger AM said...

mt obg, ó pcs :)
ainda bem que gostaste :)
o resto segue por mail

11:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home