Am, gosto imenso da situação do redondo :)a mesita de reuniões não precisa de estar tão envergonhada :) apesar da lata que tenho não me atrevo a sugerir algo :)!
eu sei que isto, mesmo, ou especialmente, entre arquitectos, é conversa de merda, mas havia que chegar aos sanitários, e depois de "arrumar" os gabinetes, o "redondo" (não confundir mais uma vez com o jogador de futebol) foi o melhor que se "arranjou" o projecto copia o Aalto de todas as formas e feitios aqueles gabinetes mais "bicudos" por exemplo, foi só pensar na planta dos dormitórios do grande "S" americano... a parede curva termina lá pelos dois metros... e remata contra o tecto - intercalando "ripas"... - como o escritório na sala de estar da Mairea... infelizmente não vai passar de projecto... a mesita, bem educada :) mandou dizer, que não é envergonhada :) é arrumada e recatada :) e conhece bem o seu lugar (à maneira de um Kahn, claro...) está onde devia estar e onde sabe que quase não atrapalha :) à espera dos ruminantes (conhece o poema do Maiakovski?) dos "reunidos"... :)
qt à mesa é só desviar um pouco da parede :) a sugestão é mesmo naquele canto entre a copa e wc será que a parede não podia ser paralela à da I.S ? sei que sou irritante mas :) sou assim não conheço o poema mas sei o que são ruminantes :):):)
aí não dá... e para além disso perdia a piada toda do "redondo"... mas não se preocupe que quando houver reunião "os reunidos" logo tratam disso de se arrumarem o melhor que puderem e souberem que isto não é propriamente sala de jantar da Tugendhat!!! :)
também acha que o irmão JFC fez voto de silêncio? :)
Am, olhe que não perde o redondo :) qt ao JFC não acredito que tenha ficado chateado por eu gostar dos candeeiros ... espero que não seja nenhum caso sério :)
quanto a não perder o redondo :), lamento, mas vai ter que fazer o desenho... :) estou curioso para conhecer o seu "traço" :) quanto à parede torta... só pode tar a gozar :) eu sou arquitecto... a parede torta "fica"! :)
Então foi isto que encontras-te como exemplo a seguir? Gostava de estabeler as seguintes criticas: -A planta não tem Norte indicado (canto superior direito) como deve fazer-se em todas as plantas e porque a orientação solar dos compartimentos é o mais importante num escritório. -Os compartimentos de trabalho de tamanho demasiado reduzido não servem as pessoas que estão dentro e as que estão fora não conseguem entrar se lá estiverem duas pessoas dentro. - O corredor redondo é um despedício de espaço de circulação que torna-se evidente a qualquer um. - A maioria dos compartimentos não tem acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada. Resumindo-se: um projecto incompleto, deficiente e que envergonharia-se qualquer um. E só para acabar: se pensas-te que é isto que deve seguir-se no Alentejo para fazer bons projecto é porque deves viver nouto planeta. No Alentejo o mais á é disso! Fernando Maciel
Outro "agarrado" maria :) A grande arquitectura (sem aspas) e a grande blogosfera :) são assim... :) Odp des(a)perta nos "outros" os instintos mais... :) primários! :))) Diga-me :) Acha que o Maciel (não) é o JFC!? :)
mas numa coisa o Maciel tem razão, maria eu vivo mesmo noutro planeta... :) de vez em quando, infelizmente, somos visitados pela tribo dos "Macieis", mas mal passamos cavaco :)
As respostas da vossa parte que obtenho ao meu posicionamento, que tomei em relação a este projecto tipo, só levam-me a concluir que eu tinha razão. É bom que percebam que pelo facto de um projecto ser publicado, isso quer dizer que possa-se criticar com piadinhas de mau gosto. O meu posicionamento provou, que tenho razão, e que este blog é constituido de provocação e bocas sem conteudo substancialmente visivel ou aproveitavel. Era só o que eu queria comprovar e que ficou portanto provado. Acho mesmo já patológico que o autor se faça passar por Maria e responda apoiando-se a si próprio! É triste! Fernando Maciel
17 Comments:
Am,
gosto imenso da situação do redondo :)a mesita de reuniões não precisa de estar tão envergonhada :)
apesar da lata que tenho não me atrevo a sugerir algo :)!
eu sei que isto, mesmo, ou especialmente, entre arquitectos, é conversa de merda, mas havia que chegar aos sanitários, e depois de "arrumar" os gabinetes, o "redondo" (não confundir mais uma vez com o jogador de futebol) foi o melhor que se "arranjou"
o projecto copia o Aalto de todas as formas e feitios
aqueles gabinetes mais "bicudos" por exemplo, foi só pensar na planta dos dormitórios do grande "S" americano...
a parede curva termina lá pelos dois metros... e remata contra o tecto - intercalando "ripas"... - como o escritório na sala de estar da Mairea...
infelizmente não vai passar de projecto...
a mesita, bem educada :) mandou dizer, que não é envergonhada :)
é arrumada e recatada :) e conhece bem o seu lugar (à maneira de um Kahn, claro...)
está onde devia estar e onde sabe que quase não atrapalha :) à espera dos ruminantes (conhece o poema do Maiakovski?) dos "reunidos"... :)
deve-se seguir os melhores :)
gosto a valer :)
qt à mesa é só desviar um pouco da parede :)
a sugestão é mesmo naquele canto entre a copa e wc será que a parede não podia ser paralela à da I.S ?
sei que sou irritante mas :) sou assim
não conheço o poema mas sei o que são ruminantes :):):)
aí não dá... e para além disso perdia a piada toda do "redondo"... mas não se preocupe que quando houver reunião "os reunidos" logo tratam disso de se arrumarem o melhor que puderem e souberem que isto não é propriamente sala de jantar da Tugendhat!!! :)
também acha que o irmão JFC fez voto de silêncio? :)
Am,
olhe que não perde o redondo :)
qt ao JFC
não acredito que tenha ficado chateado por eu gostar dos candeeiros ...
espero que não seja nenhum caso sério :)
maria
quanto a não perder o redondo :), lamento, mas vai ter que fazer o desenho... :)
estou curioso para conhecer o seu "traço" :)
quanto à parede torta... só pode tar a gozar :)
eu sou arquitecto... a parede torta "fica"! :)
Am,
o que é que se passa nesta caixa de comentários :)
:)mas td bem quer a parede torta :) então fica !
mal saiba como lhe enviar o meu traço ... logo envio :)
não está pior que as outras :)
mande por mail :)
Então foi isto que encontras-te como exemplo a seguir? Gostava de estabeler as seguintes criticas:
-A planta não tem Norte indicado (canto superior direito) como deve fazer-se em todas as plantas e porque a orientação solar dos compartimentos é o mais importante num escritório.
-Os compartimentos de trabalho de tamanho demasiado reduzido não servem as pessoas que estão dentro e as que estão fora não conseguem entrar se lá estiverem duas pessoas dentro.
- O corredor redondo é um despedício de espaço de circulação que torna-se evidente a qualquer um.
- A maioria dos compartimentos não tem acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada.
Resumindo-se: um projecto incompleto, deficiente e que envergonharia-se qualquer um.
E só para acabar: se pensas-te que é isto que deve seguir-se no Alentejo para fazer bons projecto é porque deves viver nouto planeta. No Alentejo o mais á é disso!
Fernando Maciel
grande Fernando :)
qd se dá com o ODP já não se larga :)
não diga mal da organização do espaço eu adoro aquele redondo :)já me imagino a dar uma curva até às I.S :)
Outro "agarrado" maria :)
A grande arquitectura (sem aspas) e a grande blogosfera :) são assim... :)
Odp des(a)perta nos "outros" os instintos mais... :) primários! :)))
Diga-me :)
Acha que o Maciel (não) é o JFC!? :)
mas numa coisa o Maciel tem razão, maria
eu vivo mesmo noutro planeta... :)
de vez em quando, infelizmente, somos visitados pela tribo dos "Macieis", mas mal passamos cavaco :)
Am,
essa era demais :) não é nada que o JFC não nos fizesse :) mesmo assim é um pouco holográfico :)
JFC,
volte estamos cheios de saudades
o Am tem um brinde para si :):)
AM, vivemos todos no pixel azul :)
As respostas da vossa parte que obtenho ao meu posicionamento, que tomei em relação a este projecto tipo, só levam-me a concluir que eu tinha razão. É bom que percebam que pelo facto de um projecto ser publicado, isso quer dizer que possa-se criticar com piadinhas de mau gosto. O meu posicionamento provou, que tenho razão, e que este blog é constituido de provocação e bocas sem conteudo substancialmente visivel ou aproveitavel. Era só o que eu queria comprovar e que ficou portanto provado. Acho mesmo já patológico que o autor se faça passar por Maria e responda apoiando-se a si próprio! É triste!
Fernando Maciel
LOL
Fernando M.
eu existo :) lamento se lhe criei alguma confusão ...
maria, por favor
não baralhe ainda mais o triste do Maciel :)
Enviar um comentário
<< Home