quarta-feira, outubro 22, 2008

Palimpsesto


17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Am,
gosto imenso da situação do redondo :)a mesita de reuniões não precisa de estar tão envergonhada :)
apesar da lata que tenho não me atrevo a sugerir algo :)!

10:56 da tarde  
Blogger AM said...

eu sei que isto, mesmo, ou especialmente, entre arquitectos, é conversa de merda, mas havia que chegar aos sanitários, e depois de "arrumar" os gabinetes, o "redondo" (não confundir mais uma vez com o jogador de futebol) foi o melhor que se "arranjou"
o projecto copia o Aalto de todas as formas e feitios
aqueles gabinetes mais "bicudos" por exemplo, foi só pensar na planta dos dormitórios do grande "S" americano...
a parede curva termina lá pelos dois metros... e remata contra o tecto - intercalando "ripas"... - como o escritório na sala de estar da Mairea...
infelizmente não vai passar de projecto...
a mesita, bem educada :) mandou dizer, que não é envergonhada :)
é arrumada e recatada :) e conhece bem o seu lugar (à maneira de um Kahn, claro...)
está onde devia estar e onde sabe que quase não atrapalha :) à espera dos ruminantes (conhece o poema do Maiakovski?) dos "reunidos"... :)

11:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

deve-se seguir os melhores :)
gosto a valer :)

qt à mesa é só desviar um pouco da parede :)
a sugestão é mesmo naquele canto entre a copa e wc será que a parede não podia ser paralela à da I.S ?
sei que sou irritante mas :) sou assim
não conheço o poema mas sei o que são ruminantes :):):)

11:51 da tarde  
Blogger AM said...

aí não dá... e para além disso perdia a piada toda do "redondo"... mas não se preocupe que quando houver reunião "os reunidos" logo tratam disso de se arrumarem o melhor que puderem e souberem que isto não é propriamente sala de jantar da Tugendhat!!! :)

também acha que o irmão JFC fez voto de silêncio? :)

12:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Am,
olhe que não perde o redondo :)
qt ao JFC
não acredito que tenha ficado chateado por eu gostar dos candeeiros ...
espero que não seja nenhum caso sério :)

12:09 da manhã  
Blogger AM said...

maria

quanto a não perder o redondo :), lamento, mas vai ter que fazer o desenho... :)
estou curioso para conhecer o seu "traço" :)
quanto à parede torta... só pode tar a gozar :)
eu sou arquitecto... a parede torta "fica"! :)

1:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Am,
o que é que se passa nesta caixa de comentários :)

:)mas td bem quer a parede torta :) então fica !

mal saiba como lhe enviar o meu traço ... logo envio :)

2:03 da tarde  
Blogger AM said...

não está pior que as outras :)
mande por mail :)

7:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então foi isto que encontras-te como exemplo a seguir? Gostava de estabeler as seguintes criticas:
-A planta não tem Norte indicado (canto superior direito) como deve fazer-se em todas as plantas e porque a orientação solar dos compartimentos é o mais importante num escritório.
-Os compartimentos de trabalho de tamanho demasiado reduzido não servem as pessoas que estão dentro e as que estão fora não conseguem entrar se lá estiverem duas pessoas dentro.
- O corredor redondo é um despedício de espaço de circulação que torna-se evidente a qualquer um.
- A maioria dos compartimentos não tem acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada.
Resumindo-se: um projecto incompleto, deficiente e que envergonharia-se qualquer um.
E só para acabar: se pensas-te que é isto que deve seguir-se no Alentejo para fazer bons projecto é porque deves viver nouto planeta. No Alentejo o mais á é disso!
Fernando Maciel

7:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

grande Fernando :)
qd se dá com o ODP já não se larga :)

não diga mal da organização do espaço eu adoro aquele redondo :)já me imagino a dar uma curva até às I.S :)

8:31 da tarde  
Blogger AM said...

Outro "agarrado" maria :)
A grande arquitectura (sem aspas) e a grande blogosfera :) são assim... :)
Odp des(a)perta nos "outros" os instintos mais... :) primários! :)))
Diga-me :)
Acha que o Maciel (não) é o JFC!? :)

10:36 da tarde  
Blogger AM said...

mas numa coisa o Maciel tem razão, maria
eu vivo mesmo noutro planeta... :)
de vez em quando, infelizmente, somos visitados pela tribo dos "Macieis", mas mal passamos cavaco :)

12:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Am,
essa era demais :) não é nada que o JFC não nos fizesse :) mesmo assim é um pouco holográfico :)

JFC,
volte estamos cheios de saudades
o Am tem um brinde para si :):)

AM, vivemos todos no pixel azul :)

12:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

As respostas da vossa parte que obtenho ao meu posicionamento, que tomei em relação a este projecto tipo, só levam-me a concluir que eu tinha razão. É bom que percebam que pelo facto de um projecto ser publicado, isso quer dizer que possa-se criticar com piadinhas de mau gosto. O meu posicionamento provou, que tenho razão, e que este blog é constituido de provocação e bocas sem conteudo substancialmente visivel ou aproveitavel. Era só o que eu queria comprovar e que ficou portanto provado. Acho mesmo já patológico que o autor se faça passar por Maria e responda apoiando-se a si próprio! É triste!
Fernando Maciel

9:24 da tarde  
Blogger AM said...

LOL

9:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fernando M.
eu existo :) lamento se lhe criei alguma confusão ...

4:55 da tarde  
Blogger AM said...

maria, por favor
não baralhe ainda mais o triste do Maciel :)

8:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home