sábado, dezembro 15, 2007

Caricaturas













A notícia vem no Público de ontem e no Expresso de hoje.
O executivo da CML "descobriu na quarta-feira" (Expresso) que os novos edifícios para "a sede (europeia) dos tóxicos e dos náufragos" estão (quase concluídos...) a ser construídos sem alvará de construção. Compreende-se... A coisa é discreta e "piquena", e fica "fora-de-mão", ali para as bandas do Rio Tejo... entre o Cais do Sodré (entra Rodrigo!) e o Terreiro do Paço...
Não sei se (os senhores da CML) conhecem alguma das três?...
Manuel Salgado (que caricato...), Vereador do Pelouro desde as inter-calares de a-gosto, diz que a situação é (e não é para menos...) "caricata". O Vereador Arquitecto (e vice-versa), considera que o projecto do "colega" Tainha é de "grande qualidade arquitectónica", mas "tem dúvidas" (qualquer semelhança com o famoso "Sketch" dos gatos fedorentos não é simples coincidência) sobre "os arranjos exteriores" (itálico meu) e sobre "a segunda fase do projecto", pelo que logo se vê.... até porque, e por agora, a CML vai "entrar em negociações" com a APL.
Salgado acrescenta (Publico) "que este projecto é "emblemático" (aspas no original) das "dificuldades de relacionamento" (idem) entre o município e a administração portuária."
"O caso vem na pior altura para esta entidade (APL), que brevemente cederá terrenos na zona ribeirinha para a tutela da autarquia. Ora esta aproveitará certamente para ganhar mais poder negocial." (Expresso)
Estão a acompanhar o filme?...
Ah, mas isto agora com o Comissário Ribeirinho é que vai ser...

As fotografias, do final do mês de Setembro... foram tiradas a meu pedido, por Fernando Gonçalves. (Um grande abraço, Fernando.)
A CML, e a APL, podiam aprender alguma coisinha com a blogosfera...

4 Comments:

Blogger formiga bargante said...

Tu "amandas" o email.

Eu "amando" mais fotografias.

Vale?

Um abraço

Fernando Gonçalves

9:37 da manhã  
Blogger AM said...

boa, amanda-las para aqui:

arqantmac@sapo.pt

abraço

12:52 da tarde  
Blogger João Barbosa said...

É de facto um filme divertido

9:49 da manhã  
Blogger AM said...

advertido mas sem graça nenhuma

9:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home