sexta-feira, julho 07, 2006

Plano Portugal Logístico

PPL. Leituras com muitas curiosidades...

... dos atrasos ("com a consciência tranquila") na apresentação dos planos, à ausência da plataforma agora (hoje) anunciada (pelo Trocas-te) para a Castanheira do Ribatejo...

"Uma última observação, neste caso relativamente ao seu impacte no ordenamento do território: Portugal dispõe de capacidade excedentária em logística e armazenagem ligadas ao subsistema de distribuição e consumo. Este subsistema, muito pressionado pela procura, assenta em infra-estruturas logísticas detidas por operadores de base rodoviária, que se concentram próximo das grandes áreas de procura (as Áreas Metropolitanas), em localizações determinadas pelo custo do solo e pela acessibilidade aos grandes eixos rodoviários de penetração. Por ausência de regulação e de promoção pública de espaços vocacionados para esta actividade logística, estes operadores estabeleceram-se em áreas desqualificadas (ou que desqualificaram) servidas por redes viárias locais, desarticuladas e saturadas.
A requalificação e reordenamento destes «baldios logísticos» tornam-se urgentes, para se evitarem perdas de produtividade no sistema e danos no ambiente e no ordenamento do território."

Requalificação dos baldios logísticos, nas áreas metropolitanas com procura e acessibilidades...
Estão a ver o filme?

O que nos vale é que "Nós somos o centro do Atlântico, e não a periferia da Europa", senão pintavam-nos de preto...

2 Comments:

Blogger geno said...

entropia avizinha-se...

1:04 da manhã  
Blogger AM said...

olá geno :)

4:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home