Duas Casas de Frank O Gehry
FOG, para os amigos. Em duas casa. A primeira o Danziger Studio em Hollywood, California, de 1965. A segunda, a mais conhecida FOG "residence" em Santa Monica, California, de 1978. Duas casas. A primeira "anti" contexto", a segunda "pró" contexto, ou seja, e respectivamente, "contra" e "a favor" da "banalidade da periferia", que está (como sabemos, e se não de outras fontes, ao menos dos canónicos evangelhos Kualhas...) em todo o lado... que está no meio de nós, Amem!
Recordo uma entrevista, ao próprio, com esta "tese", onde se confessava, "desgostoso", com a primeira "atitude" (ou será que devo escrever "ideologia"...).
Os resultados são conhecidos... e foram perseguidos por muitos outros, de muitas e diversas maneiras: Venturi, Manuel Vicente... e chega de nomes :)
Mas, agora, graças aos naturais ciclos da moda (das mini-saias...), saíram-me cá uns duques... a pintar a periferia... e logo de preto!
"Pintar a periferia de preto", ou pintar a arquitectura das cores (no plural) das nossas (no plural) "periferias".
Você decide...
3 Comments:
embora por defeito de feitio prefira o trabalho "com", o primeiro exercício de Ghery, muito kahniano é belíssimo. e muito instrutivo.
olá joão
eu gosto muito das duas casas (na sua diferença) e por feitio até era capaz de escolher a mais antiga... mas para quê escolher, quando podemos recorrer a ambas, para reflectir sobre as nossas praticas
não sei se concordo muito com a "filiação" hahniana, pelo menos sem a "mediar", com outras heranças... "neo-plasticistas", ou da arquitectura moderna de LA, (Gill, FLW...)
ralph lauren polo
christian louboutin shoes
fitflops sale clearance
polo ralph lauren
fitflops sale clearance
mlb jerseys
canada goose sale
fitflops sale
cheap jordans
air max 90
Enviar um comentário
<< Home