segunda-feira, maio 29, 2006

Water Coolers (recordação de um "reclame")

Todos os arquitectos têm uma espécie de voz, lá dentro, insuportavelmente crítica do seu trabalho. Uma voz que não pára de se fazer ouvir. Infatigável, incontornável, inabalável. Não é uma voz da consciência é uma voz da exigência.”
“Essa exigência – há quem lhe chame perfeccionismo – não passa só pelo projecto de arquitectura. Estende-se a todos os pormenores. Ao design dos puxadores das portas, das torneiras, dos toalheiros... de todas as peças que venham a integrar aquele espaço.”
“E é aqui que surgem os Water Coolers. Com o lançamento do P2000, os Waters Coolers juntam-se a essa categoria de peças criadas sob o signo da estética.”
“O P2000 é um modelo topo-de-gama, exclusivo, da SeldaBebágua e foi concebido por Lionel Chew da famosa Casa Pininfarina.”
“Mas as suas inovações não se ficam pelo design.”
“Possui um visor digital, para colocação de informações, ou mensagens; água de qualidade a três temperaturas diferentes; fresca, natural e – novidade – quente, para quem gosta de fazer o seu chá, ou o seu café; garrafões triangulares, feitos de um material leve muito resistente, com pega para facilitar a colocação no aparelho, e opção de água gaseificada.”
“Os Waters Coolers têm, hoje, o mesmo grau de exigência estética de muitas peças de mobiliário que você escolhe para os seus projectos, seja de habitação, ou de escritórios. É tudo uma questão de lhes dar uma oportunidade.”