terça-feira, março 07, 2006

Lealdade

E é claro, que agora em vez de ir descansar e dormir, apetece-me escrever mais algumas coisas. Sobre o que chamei de lealdade, ou pelo menos sobre aquilo que eu queria dizer com essa palavra. Porque ou muito me engano ou, no pouco tempo que este blog leva de postas, já se acumularam alguns pequenos ressentimento e rancores, resultado da minha veia crítica (e como eu preferia ter uma veia goleadora, que sempre dava mais dinheiro...) Revejam, como exemplo, e se estiverem para ai virados esta e esta (e esta) posta. Nada que não fosse previsível, e como quem, amigo, me conhece, "vaticinou". Não sintam por isso qualquer consolo. Não vão ficar a pensar que foram os primeiros :) E terminou a introdução.
Tudo o que escreva a mais sobre este assunto poderá ser mal interpretado, e no entanto... é necessário. O postHABITAT, por exemplo e por força maior das circunstâncias, anteriormente (e generosamente) descrito com um rigoroso blog de tendência, denota uma tendência (outra, e esta "ainda" menos positiva) para a caderneta em colagem da colecção de cromos-finos, à qual não vai sendo adicionada qualquer produção própria com "valor acrescentado", ao contrário do que sucedia com maior frequência ainda à pouco tempo (e como, também como exemplo, é - bem - feito pelo tuga barriga, ou pelo estranja Daily Dose). Mas esta é o tipo de crítica que eu entendo como leal, e que para outros, que noutras circunstâncias descrevi como as do nacional-porreirismo dos aquitectos portugueses, concedo, embora discorde, que possa não o ser. Eu gosto do postHABITAT, que repito-me da posta mais que "infeliz", "incorrecta", considero um bom blog, e longe de mim querer formata-lo de acordo com qualquer regra. Para polícias da blogosfera tenho pouca tolerância. É-me (para reforçar o egoísmo) útil, tal e qual (e mesmo) como está!
Escrever isto a seguir à reparação do pedido de desculpas por uma crítica que se afastou da crítica às postas e se aproximou em demasia, da critica aos postadores, pode não calhar bem, mas, olha, paciência!
Alimentamo-nos uns dos outro, e a estas horas eu já comia qualquer coisinha.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vai ver os mandamentos da blogosfera no Abrupto.
Abraços carinhosos!

10:31 da manhã  
Blogger AM said...

ó pcs, está a gozar comigo? :) depois da minha posta sublime, sobre o 10º mandamento (o meu favorito) do evangelho segundo S. Abrupto e as "incapacidades" dos "vampiros" quando frente a um espelho... :)
abraços devolvidos :)

5:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home