sábado, março 04, 2006

Cardeal Patriarca de Teerão

"Apesar do apregoado respeito pelas religiões e pela fé de quem acredita, alguns não hesitam em brincar com o sagrado; chegou-se mesmo a apregoar, em nome da liberdade, o direito à blasfémia. Fiquem sabendo que para nós que buscamos o rosto de Deus e procuramos viver a vida em diálogo com Ele, isso nos indigna e magoa, porque temos gravado no nosso coração aquele mandamento primordial: “não invocarás o Santo Nome de Deus em vão”.
GLQL

Fiquem sabendo... (e o dedinho em riste...) fiquem sabendo que para mim que constato a ausência de deus, e que não necessito de procurar viver a minha vida sem ele, até porque tenho é de me habituar à evidência... isto, de me quererem "advertir" por reclamar o direito à blasfémia em nome do direito à liberdade também me indigna e magoa, porque apesar do apregoado respeito pela não-religião, e pela fé :) dos que não acreditam, se ultrapassam todos os limites, quando pretendem (em vão?) limitar direitos cívico, que para mim são sagrados! :)