sábado, março 04, 2006

Quinta do Conde, Londres (Paris, Texas)


















... para os admiradores do Paris, Texas, que já era!
Têm a ver com a "má imprensa", "panegírica", de que falava lá em baixo...
Uma "notícia" no Público de ontem sobre como a "Requalificação sustentável da Quinta do Conde deverá ser modelo para Londres". Get ready cota L, here I go! (QC rules)... que se não fosse um titulo tão pateticamente provinciano e até poderia ter alguma graça.
"Informa" que a "Organização ambientalista World Wildlife Fund anunciou novo projecto urbano para zona de Sesimbra"... mas convêm saber "ler" a notícia:
"O projecto da Quinta do Conde, apresentado ontem em linhas gerais e sem orçamento definido, ainda não está fechado, mas a WWF conta com os mesmos parceiros de um outro empreendimento sustentável, na mata de Sesimbra - a Câmara municipal de Sesimbra e a promotora imobiliária Pelicano. "Falta assinar os protocolos finais", o que deverá acontecer "nas próximas semanas", diz Eduardo Gonçalves.
Sendo dois projectos "gémeos", a diferença é que o da Quinta do Conde implica a reabilitação urbana, ao passo que o da mata de Sesimbra é uma construção de raiz. Traduzindo: na Quinta do Conde, trata-se "apenas de adaptar o que já existe em termos do stock residencial" e estabelecer critérios para qualquer outra construção que venha a ser feita naquela área; o empreendimento da mata de Sesimbra, anunciado desde 2003, passa pela construção de seis mil casas em 500 dos 5200 hectares daquela área, e terá essencialmente uma vocação turística. Este último aguardava ainda aprovação e deverá entrar na fase de discussão pública este mês, segundo Eduardo Gonçalves."
"Má" Imprensa, ou "Boa" Imprensa!?
Leia-se por comparação e pela positiva a noticia no mesmo jornal no mesmo dia sobre a "demissão no Ippar" provocada pela "retirada de queixa contra (Rui) Rio" e em particular as declarações do arquitecto Manuel Correia Fernandes sobre a "não-solução" "encontrada" para a "praça artificial" do Museu de Soares dos Reis.

1 Comments:

Blogger JLN said...

Boas,

Pareceu-me bastante interessante ou pelo menos serviu para aguçar a minha curiosidade.
Como posso contactar o SR Eduardo responsavel por este projecto??
Abraços

11:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home