quinta-feira, março 02, 2006

Pedro Bandeira

De entre os vários talentos que despontam nas novíssimas gerações de cromos(somas) X ou Y ou lá o que é... é um dos meus favoritos. Pose frontal, ar sério, corte de cabelo apropriado à função de pensar (o corte - de cabelo - "segue a função"...) e os colarinhos bem escolhidos e mal engomados. Revejam a fotografia no (ainda) último número do JA (220-221).
Não só participou na Metaflux, como - reencontro-o no site do IA - "nosso" representante na participação nacional da 6.ª Bienal Internacional de São Paulo, Brazil! em 2005!
Um destaque, apenas, entre muitos outros possíveis, para a conclusão no ano de 2000 do "mestrado Metropolis da Universidad Politécnica de Barcelona (dirigido por Ignasi de Solà-Morales), com a tese “Apenas o Mundo, Hoje, Onde as Revoluções são Impossíveis – da ilusão à desilusão de imaginários de pouca arquitectura entre os anos 60 e 90”, que segundo fontes Barcelonesas (que não revelo, nem que a PJ cá venha fazer uma busca) teve como baptismo provisório e de trabalho o titulo: "68, 69, 70, desilusões de um jovem mestrando Tuga em Barcelona"
Vale a pena acompanhar...

2 Comments:

Blogger Vítor Leal Barros said...

não é a primeira vez que cá venho e tenho um ataque de riso que dura minutos depois de ler os teus posts.... hoje cumpriu-se a regra...(como eu gostava de dominar a ironia assim...juro que não consigo!!!apesar de ter tentado...está visto! é preciso talento! hehehehe...obrigado por estas tiras humoristicas

2:07 da manhã  
Blogger AM said...

olá Vítor, eu sei que tu passas por cá, o que agradeço, eu também passo por "lá" :)
"dominar a ironia" quem me dera... falta-me cumprir essa fantasia :)

3:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home