sábado, maio 16, 2009

o talco e o palco

ouvi dizer, constou-se-me, que anda para aí uma personagem com (três) nome(s) de ministro, a proferir impiedosos julgamentos artísticos (sobre a "preguiça" e mais não sei quê...), à porta, à saída, das salas de espectáculos...
ora odp não frequenta certos antros, mas (acha que) tem, a este despropósito, uma (boa) história, (e uma com moral...), para contar:
uma certa tarde, num daqueles "concertos comentados" do CCB, esperava educadamente pelo início do espectáculo
na fila de trás, um daqueles senhores de voz "grossa" (e por certo de "grande autoridade" em todas as matérias...) afirmava, a bom afirmar e para quem o quisesse (e não quisesse...) ouvir, que seria impossível ao interprete, repetir a superlativa qualidade da "performance" da estreia (salvo erro...) em (tinha que ser...) Coimbra...
eu achei aquilo do mais pedante e pretensioso mas (simples "amador"...) fiquei-me sentado (e sossegadinho...) na minha cadeira a mais ao meu amigo silêncio
pois (não é que) quando chegou a altura dos ditos "comentários", foi o próprio autor das peças, a descrever os equívocos na "leitura" das partituras e a "assumir" o completo fracasso da "premiere"...
trago comigo, até hoje, um sorriso de parvo
e olhem que já passaram muitos anos...

---

o talco, esteatita ou esteatite, é (segundo a Wikipédia) um mineral filossilicato
o palco (jura odp) é um "anaestetico" para filosofantes com o ego inflamado
para mim (que tanto me faz...) é tudo pó...

9 Comments:

Blogger alma said...

ó AM ,
cada um tem "o pó" que merece :)))

10:42 da tarde  
Blogger AM said...

gosto do tema :) e até na música po...p! :)

11:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

http://www.worldarchitecture.org/all-countries/comment.asp?comments=no&up=5500

11:59 da tarde  
Blogger AM said...

deus meu, é a glória! :)))
quem é que terá "votado" no odp para "cool blog"!? :)))

12:02 da manhã  
Blogger alma said...

não olhe para mim :)

11:37 da manhã  
Blogger AM said...

isso quer dizer que afinal há outra... alma!? :)))

12:10 da tarde  
Blogger João Amaro Correia said...

ai.

3:53 da tarde  
Blogger AM said...

(...)

6:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=04F22C_u658

11:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home