sexta-feira, maio 22, 2009

chumbadela

eu sei que é patético mas então não é que os arquitectos (os arquitectos do "novo" JA...) ficaram mesmo traumatizados com o "chumbo" (não chumbo) do TAL "prédio" do rato!?
querem falar em populismo!?
pois vamos lá então a isso (que até têm aí um bom exemplo de "populismo"...)
populismo é atirar "alinhamentos" com cérceas do "quase" vizinho prémio Valmor (e ignorar a "cércea dominante" do Largo propriamente dito...)
populismo são revestimentos e capeamentos em pedra para "enquadrar" e "contextualizar" a... "operação" (como se o "generoso" e altruísta "capeamento" não significasse também uma mais valia para o "investimento"...)
populismo é "orientar" a opinião pública com "vistas" e "renders" oportunamente seleccionados
populismo é escrever uma carta ao director de um jornal e substituir os "renders" ("renegados"...) por uma foto de uma maqueta de mais difícil "decifração" por quem que não os do costume
relax... (parece que já passou...) é apenas mais um prédio... a menos...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=OP4Mwr1Ld7w

2:31 da manhã  
Blogger AM said...

sim, é de uma desconexão, ou de várias desconexões, que se trata

12:42 da tarde  
Anonymous Dioniso said...

Eu acho que não se trata de populismo. Até que enfim que se diz sem pudor (porque não há motivo para tal) que a arquitectura não se referenda.

Eu acho que o Largo do Rato perdeu uma excelente oportunidade. Gostei do projecto e seria um estímulo muito interessante.

Populismo é "armar a tenda" por causa deste edíficio e licenciar muito outros que são um insulto à arquitectura e ao habitar espalhados por toda a cidade/ país.

8:29 da tarde  
Blogger AM said...

deus me livre...
e quem é que queria referendar a coisa do rato!?
pela minha parte nem sequer queria, mesmo que pudesse, "votar"
populismo é dizer, como se disse então e o Dioniso agora parece repetir, que não se pode "debater" o quer que seja (um reles prédio, neste caso) sem o "peso", a "carga" e a "canga" (a "ganga"!?) de todas as outras desgraças do (petit) universo (ou só da capital!?...)
isso, esse "argumento" é que é puro populismo e, já agora (o que vai a dar ao mesmo), demagogia
é o já velho e nosso conhecido "argumento" de não poder construir um museu (...) enquanto faltam escolas ou hospitais...
oh, prá ele tão bomzinhos e tão preocupados com o "outro"...
por outro lado, ou pelo mesmo, não deixa de ser engraçado que o Dioniso não tenha refutado nenhum dos meus "pontos"... arquitectónicos...
diz que "gosta" e que o "projecto seria um estímulo muito interessante" da mesma maneira que eu ou outros podemos dizer exactamente o oposto
e o que não criticariam se a posta fosse sobre os meus (des) gostos...
o "contextualismo" é populista no Venturi, mas os "capeamentos" ("integracionistas"!?) não são populista no rato...
ora, populistas são sempre os outros
mais valia estarem calados mais à merda do ser populista (desculpem, fartei-me)
insultos por insultos...

9:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home