sexta-feira, novembro 28, 2008

Personalidade Precisa-se

cara beluga

decorativa, "ilustrativa", "auto-explicativa" (implicativa...)
não é arte... é publicidade...
como quem solene mente (duas palavras) saísse a "proclamar":
- aqui crítico de arte, eu sou o novo Pollock!
- aqui galerista da moda, eu sou o novo Warhol!
- aqui touro lindo, eu sou o novo Tàpies!
o "mundo" da "arte moderna" não é um casting para o "Morangos com Açucar"... é uma sessão de psicanálise com um caçador de talentos...
Personality Crisis... New York Dolls...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A música não podia ser melhor !

Fabulosa a posta da Beluga

1:27 da manhã  
Blogger AM said...

obg maria
odp partilha do seu entusiasmo pela posta da beluga e pela música dos Dools

7:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não li o texto do Ípsilon, mas convenhamos que a discussão da "boa e má" arte não interessa muito. Aliás, associada a esta está o devaneio do que é arte e do que não é e para que é que ela é necessária. Talvez quando soubermos para que serve a vida se conclua mais alguma coisa. E na verdade, a função principal do museu não será a apresentação de estímulos ao visitante que está disponível e aberto para os receber? Ele que depois faça o que quiser com o que absorve...

Não é dar gato por lebre, é apontar manifestações que podemos aceitar ou não. Eu não invisto no Christie's ou no Sotheby's... tenho muito pouco tempo para isso. ;)

1:22 da tarde  
Blogger AM said...

mt obg dioniso
nestas (e noutras) sou muito conservador e acho que os museus servem é mesmo para albergar trabalho com uma base de aceitação "colectiva" tão larga quanto possível
isto não é para dizer que ao museu compete qualquer função mais "populista" de "dar ao povo o que o povo quer", mas também não embarco em "consagrações" precoces que só parecem servir para alimentar "o sistema" (críticos, galeristas, "curadores", jornalistas "culturais", etc.) do "mundo da arte"
este (e pelos visto não sou só eu...) não convence mesmo nada
garbage!...

8:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home