frio
a-lembrai-vos desta? deixei-me de betesgas e aproveitei uma praceta meio inútil (nem para vandalizar...) ali mesmo ao lado (estava mesmo a pedi-las...), para ensaiar uma ampliação...
vai assim:
à vossa direita uma homenagem ao Aldo van Eyck... e a mais alguns...
os gabinetes encaixam uns nos outros... as "unhas" "trincam" e "invadem" o espaço do vizinho... "acomodam" o mobiliário de um lado, "provocam" a "praticabilidade" das prateleiras (...) do outro...
do lado do norte a saliência "mete-se" com o alinhamento da escada exterior existente como também ensinou... o Mendelsohn
do lado do sul a reentrância desenha-se com as sombras e com o sonho (quem sabe...) de uma escultura... (ou uma "fonte"... ou uma "escultura-fonte"...)
uma coisa qualquer a meio caminho entre aquele "nicho" da fachada do Museu de Merida do Moneo e os "irónicos" (?) nichos Multibanco da CGD de Avis do Hestnes Ferreira
o resto é mais "genérico" e não tem tanta... "citação"...
a nova sala de reuniões arruma-se como uma (vulgar) sala de aula com a luz difusa do norte, a iluminar pela esquerda...
as paredes (da sala de reuniões) "engordam" para esconder a estrutura e "emagrecem" para "acolher" uns "placares" informativos em cortiça iluminados (se tudo correr a-bem e como previsto...) desde a-cima... (isto por acaso até recorda os corredores da CMM do Soutinho e uma coisas do Venturi... mas eu não quero estar para aqui a aborrecer os senhores...)
o "golpe-de-asa" (que modesto...) foi (e é) a "arrumação" do gabinete da "recepção"... (e do "atendimento" ao respeitável público...)
entalada entre a (nova...) entrada e a "alcova" da "sala de espera" desenha o espaço e "acomoda" o mobiliário (em "porvir"...)
quem quiser pode vencer o tempo que (não) espera... aproveitar o terraço para fumar um cigarro, apanha sol, regar as flores dos canteiros, mandar piropos... (fugir...) whatever...
(à vossa esquerda...) no espaço comercial anteriormente adaptado e existente, quase que não mexo...
as casas de banho adaptadas são de lei e o novo gabinete proposto pode ficar (money makes the architect stay still...) para outras sortes...
no "carácter" queria-o (so 80's...) como à biblioteca de Vilaseca em Terragona do Josep Llinás
uma seca...
9 Comments:
em primeiro lugar, parabéns!
em segundo lugar, uma pergunta: tu desenhaste um corpo novo para a-juntar ao outro edificio sobre espaço "público"? e deixam.te fazer isso? lol
é preciso ter tomates para desenhar aquela "unha"!
já agora que materiais utilizados para construir a nova caixa?
mt obg filipe
vou atirar o barro a parede
já vendi a ideia a quem de direito e não esta mal encaminhada
se não avançar, como é mais provável, será por falta de dinheiro (e algumas outras coisas...)
os materiais ainda não estão muito seguros (isto foi tudo feito - levantamento, "projecto", desenhos - em menos de uma semana) mas estou a contar com muita coisa cerâmica nas paredes e também nos tectos...
é o barro...
"Quente"
gosto da sua descrição !é um bom exemplo de um texto analítico :)
para mim um dos golpes de asa está na sequência das trincadelas em cada gabinete (aqui o maciel fica sem argumento):)a escultura que tal no pátio lá ao fundo junto ao redondo !
qt aos materiais 20 valores para a cerâmica :)c/ padrões :):):):)
gostava de o ver a utilizar a cortiça não só para paineis como tb para o pavimento :)
! quebrar regras com sensibilidade ! não é uma seca :)
acho uma boa ideia a sugestão para a localização da "obra-de-arte", junto ao "redondo", mas também se podia fazer do "redondo" a própria obra-de-arte... podia ser o rui chafes... não que me adiante de grande coisa, mas eu gosto sempre de pensar em "o artista ideal" para cada um dos meus projectos...
cerâmica com padrões... :) podemos (eu e o am) pensar nisso... :)
estive a tarde de hoje quase toda às voltas com o revestimento "ideal" para uns bocados de paredes junto à entrada com 1,50 e 1,65 respectivamente... e é mesmo isso maria! :) vou forrar aquela porcaria a azulejo tradicional de 15 X 15, ou azulejo "antigo" reciclado de outra obra qualquer como já fiz naquela que a maria "passou"... :)
é maravilhoso que refira a cortiça :)
eu trabalho num edifício com cerca de 20 anos de uso que tem o pavimento em cortiça, e depois de muitas botas com lama, de muito salto agulha, de muito arrastar de cadeira, mudança de móveis (e pouco cuidado com a manutenção...) continua tão brilhante e "sedoso" como no primeiro dia... (basta passar uma esfregona...)
não há junta sujas nem pontas levantadas... e até o pó passa des(a)percebido...
hoje (o resto da tarde...) também pensei nisso... num pavimento em cortiça para os gabinete (sala de reuniões e recepção, incluídas) e muito especialmente para a "alcova" da sala de espera, entre a "divisória" da recepção e o alinhamento com a parede da sala de reuniões (também para marcar o "corredor" dos gabinetes e a "relação" entre as duas portas (norte e sul) "simétricas" e complementares...
que grande sintonia... :)
espero não ter quebrado nenhuma regra... :)
aceitar as regras do jogo com fairplay é igualmente divertido :)
Am,
ainda bem que não vomitou :)
num acto aparentemente radical
para mim o pavimento seria todo a cortiça :)
quanto a escultores :)pode ser quem o Am quiser o Sanches o Chaves ou ainda o Zé Aurélio :)já não me atrevo a sugerir actores :):):)
esses num conheço... tudo em cortiça perdia a-tensão :) acho que a maria não tá a ver bem o filme... :)
... a blogosfera tá cheia de curtas metragens! :)
abuso na simplificação :)ok mantenha a-tensão :)
nota de rodapé (anónimo anterior)
abuso de tal forma na simpli... que me esqueci de colocar:) the name :)
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