sábado, agosto 30, 2008

não do mesmo modo

Parece com efeito, que convém levantar as várias tipologias de edifícios de uma maneira no Egipto, de outra na Hispânia, não do mesmo modo no Ponto, diversamente em Roma, como acontece com as diferentes propriedades das terras e das regiões (...)

Vitrúvio

22 Comments:

Blogger fielding mellish said...

tanto com tão pouco

LR passeando na terrinha.

11:08 a.m.  
Blogger AM said...

obg. LR

é o "menos é mais" original
o livro (dos livros) é uma maravilha e lê-se às "postas", como um blogue (até o "template" é igual...)
comparar isto com as "falas" dos "Criticos & Curadores" do nosso tempo é uma grande maldade...

bons passeios

11:25 a.m.  
Anonymous Anónimo said...

Am,
Boa ideia, utilizar as postas do Vitruvio :)
leitura obrigatória tanto para autores como para intérpretes e ainda para starlets

Vitruvio sempre !

6:19 p.m.  
Blogger AM said...

foi só mais esta, não resisti! :)
duas "entradas" acima há uma "posta" tão mázinha!!! :)
acabei a leitura, amanhã volta para a estante dele :)
por isso já sabem, a patir de amanhã, vituvio, numa prateleira perto de si :)

6:27 p.m.  
Blogger AM said...

tou feito consigo... :)
para a maria são tudo "boas ideas"... :)
a maria sabe o que é que (o) roland(o) barthes escreveu sobre as boas ideias!?... :)
pois! :)

6:29 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Não !:)se quiser avançar ...a ideia do R.B agradeço :)

o Vitruvio deve ficar à cabeceira é uma das regras d´ouro :)

para uns a "moloko" produz serotina para outros endorfinas :):):)

6:39 p.m.  
Blogger AM said...

quer dizer... naquelas mesas-de-cabeceira XXXL, "tipo design" com acabamento a folheado exótico, ao lado da nossa senhora meteorologista (com e sem "Ken") e debaixo do auto-rádio despertador!!!? :)

as "boas ideias" do rolando estão aqui:

http://odesproposito.blogspot.com/2006/10/cidade-ornamental-isto-tambm-pode-ser.html

quanto aos moloko, o que interessa é produzir qualquer coisa...
os nossos queridos e opinativos líderes não estão sempre a reclamar pelo aumento da produtividade... (para os outros...)!?

7:20 p.m.  
Blogger AM said...

fui confirmar... :) diz que "a beta-endorfina (é) a mais eficiente"!!! :)))

7:25 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

qt à cabeceira (referia-me da cama)os livros normalmente ficam no chão :)
tanta tralha ... :):)

fui consultar o seu R.B :)
era neste sentido:
"o texto ideal é aquele que pode ser reversivel, ou aberto às maiores e variadas interpretações independentes e não restritivas no seu sentido.":)

oK, "beta"-endorfinas :)é um up grade :):):) cheira-me a coisa fina :)

7:45 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Quer melhor do que isto ?!é o sonho de qq bloguista :):) qd isto acontece :):)
"The text narrows distance between reading and writing by replacing consumption with the free play of collaborative reading.
Difficulty arises when one attempts to consume the text in a traditional only the sense.
Does it become "unreadable" and boring"
R.B.

8:10 p.m.  
Blogger AM said...

estou a ver.. o vitruvio como travesseiro e bom conselheiro :)
muito melhor que as almofadas do LIDL :)
alguma relação entre as endorfinas e as betas-finas!? :)
esta nem o RB... :)

8:24 p.m.  
Blogger AM said...

sim :) mas não se esqueça que eu na linha do Warhol (e o JFC que não saiba disto, ou a "parceria" "gizada em tadem" para a obra-da-prima corre sérios riscos... no vidro...), que eu gosto das coisas aborrecidas... :)

8:31 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

:)não sei não :) as betas finas normalmente são
trombudas :)

8:34 p.m.  
Blogger AM said...

é do apuramento da "raça"... :)
é a endogamia endo-fina :)
ataca muito - consulte o histórico :) - entre os arquitectos :)
há com cada "costume"... :)

8:39 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

ser blazé fica bem :)no cubo da prima :)

8:44 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

"é a endogamia endo-fina" excelente !!!!

tenho uma teoria só são trombudos porque o QI é zero e o QE é abaixo de zero o vazio completo :):)

8:53 p.m.  
Blogger AM said...

quanto mais apura a raça, mais encolhe o QI! :)
sorrir é sinal de inteligência! :)
abaixo as matarruanas das matronas romanas das trombudas endofínicas! :)
viva o vitruvio! :)

9:01 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

VIVA
o Vitruvio e o Venturi :):):)
abaixo todos os matarruanos endofinos :):)

9:10 p.m.  
Blogger JFC said...

vocês acreditam no Vitruviu? Eu acho acho que o tipo se estava bem cagando para 'o sitio'(ele e o império); se assim não fosse não teria havido romanização...

12:42 a.m.  
Blogger AM said...

eu acredito no senhor :)
e acredito no sitio, e acho que o vitruvio também acreditava no sitio
a romanização não tratou apenas da fundação das cidades novas... quanto de "regionalismo crítico" (o Aalto é pós-moderno e eu estou por tudo...) existe na romanização, e "nomeadamente", na romanização do actual território português?...
logo à tarde, já vou ver disso...
já escrevemos sobre isto quando escrevemos sobre macau e o c...

6:58 p.m.  
Blogger JFC said...

Vitruvio o percursor do regionalismvs criticvs?...tresleste!...ele acreditava no sitio porque era, como todos os arquitectos romanos, um engenheiro; 90% do que os tipos nos deixaram foram estradas, pontes e aquedutos, esse é o legado; as ordens? as ordens eram gregas e só na Grécia atingiram o esplendor; eu gosto dos engenheiros-militares romanos e dos engenheiros militares em geral(de engenheiros civis não gosto, são assim uma espécie de decoradores, uns tipos meio 'apaneleirados', passe a expressão...)
JFC (Inertes em Tempo Real)

2:24 a.m.  
Blogger AM said...

eh, eh, exacto
o vitruvio é tão regionalista crítico (e repara que eu sugeri mas evitei falar em Regionalismo crítico), tão "RC" como o aalto foi pós-modernista...
mas eu falava na importância da compreensão do sítio, como bem dizes e à tua maneira, à maneira "pragmática" dos "engenheiros"
os engenheiros, já diziam o loos e o vitruvio, são, e passo a citar, os pedreiros que esqueceram o latin
treleste é uma palavra de que também gosto muito...

9:43 a.m.  

Enviar um comentário

<< Home