quarta-feira, agosto 20, 2008

Cabeça de Abóbora












The magic of corporate architecture allows the pumpkin heads to instantly be reflected in the window and appear as if they are now inside and have their place in a plenary session. Has a transformation occurred and are the delegates now a bunch of carved-out vegetables; are the pumpkins a static, voiceless constituency within the conference; or have the pumpkins joined the mainstream (...)?

Katherine Vaughan Williams (MUF), We need artist's ways of doing things: a critical analysis of the role of the artist in regeneration practice

Link

... a despropósito de tantos outros despropósitos, mas especialmente sobre a possibilidade da arte urbana como "motor" de "regeneração" e sobre as esculturas de José Pedro Croft no parque urbano da ribeira do jamor que eu não conheço...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

parece um discurso de má fé ... regenerador ?! tretas a fazer de arte ou arte a fazer de treta é super indigesto prefiro a paisagem ..."flat"

9:11 da tarde  
Blogger AM said...

tem a ver com isso... com aquela ideia da "salvação" pela arte
esta ideia de "recuperar" ou de "regenerar" um espaço social pela plantação de umas "peças escultóricas" de "autor" é prima da "regeneração" pela "arquitectura de autor"... e eu estou bem a lixar-me para isso tudo
eu quero lá saber de uns monos a "enfeitar" o "espaço público", como sinal da grande preocupação dos "líderes dos homens" pela "educação" e "cultura" do Povo
a arte é outra coisa

11:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

exactly :):)

9:40 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home