sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Bag Dad (Bad Dag e A Desconstrução da Ética)

Já postei aqui, o que penso disto.
O Libeskind diz que não trabalha para regimes totalitários. Pois cá para mim são tudo invejas do pénis desconstruído (ou invejas desconstruídas do pénis?... - ai o meu Derrida...). 1) Ninguém o convidou para projectar para os Jogos Olímpicos na China; 2) ganhar concurso, com a concorrência das novas gerações - o "cubo" e assim... - não está fácil, e 3) agora está a querer "lucrar" a coragem de uma posição... ética, a coragem de uma posição ética... à pala do tema da moda na corte do príncipe arquitecto...
Não trabalha para regimes totalitários, mas trabalha para o HIPER democrático regime "amaricano" (tenho que por aspas nisto, senão ainda tenho os anónimos aqui à "perna"...), o regime "amaricano" do Bush Júnior... o regime da guerra do Iraque...
Ora... vai ser ético para Bagdad, Vai!...

Adenda: Para os (sortudos...) não arquitectos... Libeskind é o arquitecto que vai fica na (minha) história (do ridículo) como o gajo que projectou umas torres todas tortas (ditas desconstruti-vistas...) a desmoronarem-se e/ou a "cair", para o local da reconstrução do "ground zero".