quarta-feira, maio 23, 2007

Jamais, Jamais, Jamais

Estive a ouvir as espantosas declarações do ministro Otário.

Ora pois então, não é que no "sul" do país não existem cidades?
E Setúbal ou Évora - se é que conhece... - são o quê?
Na margem sul do Tejo (parece que voltámos aos tempos da reconquista e que as paisagens do Além-Tejo, não passam de "miragens" lá para as bandas dos reinos "mouros", desconhecidos da abençoada cristandade...) Na margem sul, afirma V. Ex.ª, não há hospitais?
Pois não... o ministro colega de V. Ex.ª, está a fazer todos os possíveis para que não sobre nem um singelo "centro de saúde" com SAP, quanto mais (tudo uma cambada de "garganeros", compadre...) um Hospital? (E se calhar - abusadores... quem é que os manda fazer filhos - até queriam com maternidade?...)
Na margem sul (no lado "errado" do Tejo) não há escolas?
Idem, idem (aspas, aspas...) com a "Lourdes" respectiva... toca (para a toca da 5 de Outubro) de encerrar todas as escolas primárias com menos de 10 alunos... o "perito" MST do Expresso é que sabe...
No Além-Tejo não há hotéis e/ou outras formas modernas de alojamento turístico?
Pois isso das "unidades hoteleiras" é que eu já não sei... o meu caro representante no governo da república democrática... devia informar-se melhor "junto" do Basílio (o da questão...) ou então com o Pinho dos alvarás, sobre os "investimentos" PIN. Ou será que estava a pensar no Trocas-te a brincar às implosões em Tróia, ao lado do (censurado...) tão amigos que eles eram...
No longínquo Além-Tejo da margem sul não há sequer pessoas... é ver (confirmar) uma coisa destas, que eu já começo mas é a duvidar (Socráticamente) da minha própria "existência", do meu auto, self, "je"...
Ah, pois não... (por este caminho...) com estas políticas e com estes políticos, já não deve faltar muito para teres razão... antes do tempo! Por algum motivo (provavelmente por teres acabado os estudo a tempo e a horas e por seres engenheiro, dos "inscritos"...) "chegaste" a ministro!
Não fora Gastão dos fortes...

5 Comments:

Blogger Victor Figueiredo said...

O quanto já me ri hoje, aqui no blogue do A.M.!
:)
Um ministro a discursar depois de um (valente) almoço entre economistas (só pode...); a anedota do bêbado (eheh, nem de propósito) e essa do "disparar sobre tudo que mexe".
Ok, fiquei pronto para a quinta-feira

12:05 da manhã  
Blogger AM said...

:) obg v.

um abraço

12:08 da manhã  
Blogger Marta said...

Venho de Londres e apanho com ministros a precisar de tratamento psiquiátrico. (e julgava eu que políticos destes só havia na madeira)

O que uma pessoa não faz por este clima (que também já teve dias melhores).

5:40 da tarde  
Blogger AM said...

é chato :)
pensavas que isto iam ser só batatinhas doces, não!? :)
regressar à amada pátria lusa, apanhar bom tempo (por acaso até não gosto de muito calor...), e um país "normal", com ministros "normais", assim do tipo (civilizado) "europeu"? :)
querem bilhetes baratos, de ida e volta, nas Low Cost, e depois dá nisto! :) quando voltam pagam, e de que maneira, a factura... :)
agora não te queixes! :)

6:51 da tarde  
Blogger Marta said...

Por acaso há tempos comentei com o jmac que tendo o nosso país boas condições

climáticas,

"estéticas" (a nossa lisboa é bonita, maltratada, mas bonita. Foi o que senti quando vim de Londres.),

gastronómicas (não confundir gastronomia variada e rica com as malditas bifanas),

(diz o jmac que) as portuguesas são mais bonitas (que as inglesas),

(e digo eu que) os portugueses também (mais do que os ingleses)

se houvesse mais trabalho e melhores ordenados este país ia ao fundo e desertificava o norte da Europa.

3:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home