Sparks (são dois)
Aos poucos, aos muitos, aos dois de cada vez, lá vou procurando completar a colecção dos Sparks.
N.º 1 In Heaven de 1979, tem produção "disco" de Giorgio Moroder, mas a "matéria prima" não (me) encanta (algumas das músicas parecem-me pouco inspiradas) e o disco, "no cômputo geral", fraqueja. Sobrevalorizado.
Pelo contrário Gratuitous Sax & Senseless Violins de 1994, é mais um dos injustamente ignorados ("grandes") discos dos dois irmãos, e de toda a década de 90! É certo que não será para todos. Uma "excessiva" e quase (?) kitsch simbiose (!!!) "modern synth/house/techno", que pode assustar os mais desprevenidos... mas um "susto" que será largamente compensado com as sucessivas repetições da "experiência". Algumas das músicas antecipam a plenitude e fulgor de Lil' Beethoven e Hello Young Lovers, outras (a magnífica Tsui Hark "featuring" Tsui Hark e Bill Kong), igualam-no, ou, se possível, superam-no. Tsui Hark é uma das mais felizes e contagiantes musicas electrónicas (de "dança", ou não) que alguma vez ouvi.
Experiment...
N.º 1 In Heaven de 1979, tem produção "disco" de Giorgio Moroder, mas a "matéria prima" não (me) encanta (algumas das músicas parecem-me pouco inspiradas) e o disco, "no cômputo geral", fraqueja. Sobrevalorizado.
Pelo contrário Gratuitous Sax & Senseless Violins de 1994, é mais um dos injustamente ignorados ("grandes") discos dos dois irmãos, e de toda a década de 90! É certo que não será para todos. Uma "excessiva" e quase (?) kitsch simbiose (!!!) "modern synth/house/techno", que pode assustar os mais desprevenidos... mas um "susto" que será largamente compensado com as sucessivas repetições da "experiência". Algumas das músicas antecipam a plenitude e fulgor de Lil' Beethoven e Hello Young Lovers, outras (a magnífica Tsui Hark "featuring" Tsui Hark e Bill Kong), igualam-no, ou, se possível, superam-no. Tsui Hark é uma das mais felizes e contagiantes musicas electrónicas (de "dança", ou não) que alguma vez ouvi.
Experiment...
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