domingo, novembro 05, 2006

A Coluna da Rita

A Rita, que partilha (que tem em comum) com o Miguel, uma "coluna" no Expresso e a importância de um apelido Earnest, escreveu um apaixonado libelo em defesa do "homem bonito".
Para defender o Miguel da inconcebível acusação de plágio, a Rita resolveu plagiar, perdão "reproduzir sem imaginação", o título do artigo que o próprio escreveu em sua "defesa" (deixou cair o Cyber da "cobardia"...) e plagiar, perdão "reproduzir sem identificação", uma figura de estilo do editorial de JMF do Público de 27 de Outubro, onde este falava no "lado negro da blogosfera".
Sobre as muitas postas em "defesa" do Miguel, ou sobre o aristocrático e pouco democrático desprezo (despeito?) do Miguel, pela blogocoisa, nem uma palavra. O Miguel, foi alvo de uma "tentativa ignóbil de assassinato de carácter" "por um cobarde sem nome", "um invejoso despeitado" do sucesso alheio... da qual, e apesar do "tempo de antena" que tem "na televisão e jornais", "não se pode defender"... Pois...
Pior que a "tentativa de assassinato", só mesmo a "tentativa de suicídio" das declarações do Miguel sobre "os tribunais e as pauladas", sobre a punição dos suspeitos que (cobardemente?) não identifica, e as vulgares generalizações sobre o anónimato na blogosfera.
A prosa da Rita, essa, é do mais fino recorte literário: "É uma espécie de submundo da porcaria, onde se movimentam pegajosos, alguns vermes que retratam a pequenez."
Quem não conheça a blogocoisa, que a "coluna" da Rita é suposto divulgar e criticar... há-de ficar com uma bela ideia dos malfazejos bloguers...
Sem mais: É a "coluna" da Rita.