o rascunho disto é que estava menos mau
cara alma
ontem à noite segui a sua sugestão/recomendação de leitura (ainda no último JA 243) do "depoimento" (lixo...) de Diogo Seixas Lopes
gostei pouco (achei tudo muito "uma no cravo outra na ferradura"...)
tinha imensas coisas imensamente maravilhosas e pertinentes a escrever sobre (mas agora estamos muito a-divertidos a comentar com tubes e o cepo...)
como estava com a mão na massa segui para a leitura do "paper" de Armando Rabaça sobre a "Linguagem Documental e Abstracção nas Fotografias de Le Corbusier"
é aquele tipo de trabalho que analisa até ao vómito uma treta qualquer que um gajo qualquer (famoso) fez à coisa de cem anos (o tipo de coisa que dá "bom nome" a todas as academias...)
Le Corbusier tropeçou num calhau de pedra-pommes do Vesúvio, disparou (sem querer) a máquina fotográfica topo de gama (de 1920) e perdeu o controlo ("artístico") sobre o enquadramento do negativo?
pois não descansaremos enquanto não perorarmos completa e exaustivamente sobre os (polissémicos) "significados" de
melhor, muito melhor, aquele de Rui Campos Matos (por quem menos dava...) sobre a "Casa Portuguesa, Casa Madeirense; Alguns Dilemas do Regionalismo no Séc. XX"
deliciosa a história do ananás, perdão, do cacho de bananas, no tímpano (és grande Raul Lino) do Grémio dos Exportadores de Fruta
a notas tantas saiu um (ainda por cima inesperado) link para (o favorito do ODP) Alan Colquhoun nos "Collected Writings" de Vincent B. Canizaro
fui reler.
Critique of Regionalism. termina assim: Architecture will certainly, when the economic conditions allow, continue to imagine ideal socio-cultural forms, but its influence over social reality will be limited. (Casabella, 1996...)
penso que DSL, mais coisa menos coisa, concordaria
ontem à noite segui a sua sugestão/recomendação de leitura (ainda no último JA 243) do "depoimento" (lixo...) de Diogo Seixas Lopes
gostei pouco (achei tudo muito "uma no cravo outra na ferradura"...)
tinha imensas coisas imensamente maravilhosas e pertinentes a escrever sobre (mas agora estamos muito a-divertidos a comentar com tubes e o cepo...)
como estava com a mão na massa segui para a leitura do "paper" de Armando Rabaça sobre a "Linguagem Documental e Abstracção nas Fotografias de Le Corbusier"
é aquele tipo de trabalho que analisa até ao vómito uma treta qualquer que um gajo qualquer (famoso) fez à coisa de cem anos (o tipo de coisa que dá "bom nome" a todas as academias...)
Le Corbusier tropeçou num calhau de pedra-pommes do Vesúvio, disparou (sem querer) a máquina fotográfica topo de gama (de 1920) e perdeu o controlo ("artístico") sobre o enquadramento do negativo?
pois não descansaremos enquanto não perorarmos completa e exaustivamente sobre os (polissémicos) "significados" de
melhor, muito melhor, aquele de Rui Campos Matos (por quem menos dava...) sobre a "Casa Portuguesa, Casa Madeirense; Alguns Dilemas do Regionalismo no Séc. XX"
deliciosa a história do ananás, perdão, do cacho de bananas, no tímpano (és grande Raul Lino) do Grémio dos Exportadores de Fruta
a notas tantas saiu um (ainda por cima inesperado) link para (o favorito do ODP) Alan Colquhoun nos "Collected Writings" de Vincent B. Canizaro
fui reler.
Critique of Regionalism. termina assim: Architecture will certainly, when the economic conditions allow, continue to imagine ideal socio-cultural forms, but its influence over social reality will be limited. (Casabella, 1996...)
penso que DSL, mais coisa menos coisa, concordaria
5 Comments:
AM,
Sem papas na lingua:)
Parabéns :)
Não precisa adiantar mais...
"...but its influence over social reality will be limited."
LOL
co-incidência :)))
vou, por sua recomendação :) ler o JA, acabo a re-ler o texto ideal :)
Caro AM
E sobre isto :
http://pt.scribd.com/doc/80904039/Interview-to-Tiago-Mota-Saraiva
há alguma coisa a comentar?
JFragoso
já comentei
http://odesproposito.blogspot.com/2012/02/ja-243-1.html
o resto são os arquitectos na conversa
Pois olha, eu gostei muito do texto do DSL.
Abraço
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