quinta-feira, janeiro 19, 2012

quando calha não calha

alguns dos mais antigos (que ainda possam estar desse lado...) talvez recordem uns bonequitos para uma "vivendoca" que eu por aqui fui (vou) "largando" (quando calha não calha) de vez em quando
este é só para a-mostrar um dos últimos (ou mesmo "o" último...), não por acaso, um dos que mais me... satisfaz
não é que seja (que pudesse vir a ser) uma casa melhor (ou pior) que algumas das outras "casas" (o que é uma casa "boa"... o que é uma casa "má"...), é apenas uma (mais uma...) que me parece (desculpem-me a e-modéstia) que me parece com menos ("burrices"...) "asneiras"
aqui fica (e daqui não deverá passar)
vocês dirão...

5 Comments:

Blogger jraulcaires said...

Gosto do "rigor" desta planta. Até tem um "passa pratos" (ou é da minha vista?). Só acho (talvez, na minha modesta opinião) que aquela "articulação" entre a sala e o quarto, no topo da escada ainda não está "100% OK".

9:05 da manhã  
Blogger AM said...

mt obg, jraulcaires

esse rigor de que falas é muito procurado
se passa para os outros, para alguém, fico muito contente
o passa pratos é e não é
imagino-o mais como uma escultura (para pratos ou livros ou...)
uma coisa assim meio Le Corbusier
a ligação da sala com aquele compartimento, aquela "assoalhada" onde está a cama a tracejado (e que tanto pode ser quarto como - sala, escritório, ginásio - outra coisa qualquer) é na base e não no topo da escada (a escada sobe da esquerda para a direita, de poente para nascente)
pecado (da preguiça) meu, por nem uma seta ter desenhado
que "articulação" diferente daquela te sugere o desenho?
uma coisa com "golas" dos dois lados?
o meu objectivo foi garantir uma "articulação" franca entre os compartimentos mas sem comprometer a (potencial) privacidade (do eventual quarto)

mais uma vez mt obg pelo coment

5:53 da tarde  
Blogger jraulcaires said...

Nem é tanto isso: não tinha entendido que a escada era ao contrário (tótó) e assim parecia-me acochichadinho, estrangulado. Mas assim sendo, ok...

6:15 da tarde  
Blogger alma said...

Ó AM,
Já comentei sobre isto à 3 anos :)))
Agora quero ver a fachada

LOL

6:50 da tarde  
Blogger AM said...

e eu sou lá arquitecto de fachada LOL
a casa tem mais mais máscaras que o carnaval (da bienal) de beneza :)))
os alçados são o (sub) produto da planta :)))
nunca leu corbu!? :)))

nesse caso melhor, jraulcaires :)
(e o totó sou eu, por pensar que as pessoas estão a "ler" aquilo que eu não dou a ler)

8:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home