Olá Alma. Muito obg pelos B. tenho visto os anúncios e nem sabia que a canção era deles. Se vier a ler Jung e passar por um texto em que ele explica a execução dum Mandala e a meditação sobre ele, em termos da psicologia Ocidental, por favor diga-me onde o encontrou.Já o li, mas não recordo onde. Este pedido é válido para qq leitor do ODP ( con su permisso Am) Troca por troca, envio-lhe isto
http://euterpe.blog.br/
è um dos melhores blogs que conheço em português para a música "erudita"F.S.
passe depois pela recepção do blogue (Bloco "C", 1ª porta à esquerda) para levantar o livre trânsito está neste momento, nos serviços da reprografia, a plastificar
é a crise, meu caro, é a crise mas fazemos descontos para clientes habituais: senhas vermelhas numeradas de 1-100 - comentários válidos para 365 dias *
Almost free. It´s what one would call "a public service" :))
Caro Am , gostaria de ficar aqui consigo a trocar senhas. Mas tenho que sair: vou ver uma daquelas exposições muito alternativas de livros de autor, edição de autor, livro artístico, fanzines etc... Tenha um resto de bom domingo
bolas mágicas é no bolimetro :) eu não desenho muitas bolas :) mas desenho fachadas de templos clássicos Os Livros, sobre isso, ensinam alguma coisa? :)
Foi uma das primeiras frases que li do primeiro livro que folheei na Mostra/Expo de ontem e que aqui reporto, como pedido, caro Am.
Não sei quem é o poeta, mas podemos afirmar que "poeta castrado", não é!
Ocupava sozinha as duas páginas centrais do livro, manuscrita em maiúsculas nervosas,num "tipo" com +/- uns 8cm de altura, sobre fundo vermelho de Bordéus :). Bem legível, portanto.
Enquanto abrirmos um livro e ele nos acertar com estas setas envenenadas, adiemos os epitáfios.
Quanto ao resto, a mostra era pequena, tinha coisas boas e coisas assim , assim.Mas penso que o que mais conta ali é a atitude de desafio. Eles têm causas. E não são amibas que apenas sabem dizer que a culpa é do sistema. Houve conferências ( um dos conferencistas era formado em Engenharia do papel, nos states), debates (diabetes?!), apresentação de trabalhos, enfim , tertúlia regada a chá de tília. ( Cara Alma. Ando a "meditar"naquela peçazinha do Aldo Rossi que postaste no outro dia, a dos bules. Primeiro não gostei, mas isso acontece com frequência com o trabalho do Rossi. Já estou habituado e persisto. Depois pensei que o mestre apenas se tinha esquecido de pôr a esfera entre a flâmula e o frontão; mas agora acho que há mais; não voltei a ver a peça nos últimos dias por isso o que aqui afirmo é sob grande reserva.
i)Será que o ângulo agudo da flâmula não é igual ao ângulo de geratrizes opostas dos bules?
ii) será que se trata mesmo de uma flâmula, ou será que é uma reprodução análoga da tampa dos bules, que o mestre teve a gentileza de destapar para nós, signo/símbolo/sinal de um ritual nobre de se beber o chá. Um dia destes terei qq coisa a dizer, espero. Fecha parêntisis)
p.s. Imagine que até encontrei um livro sobre o Souto Moura: " Eduardo Souto Moura Atlas de parede Imagens de método". Dafne Editora. Não o recomendo pq vi-o na diagonal. Incluía a fotografia duma serigrafia que o Souto fez de um "boneco" por ele esquissado na toalha de papel de um restaurante,e em que vem tudo: o nome do restaurante, o logo(um camarão), a morada, o telefone, isto é, a toalha foi serigrafada por inteiro. À atenção dos interessados:).
p.p.s. Teria gostado de ver as paredes da galeria grafitadas. Acho que isto tem tudo a haver com a cultura hip-hop. Caso esteja interessado a galeria chama-se "Atelier Real", fica na Rua do Poço dos Negros e pode encontrala na net
Bem haja, desculpe a chateação e uma boa semana para si. S.F.
Alma, obrigado pelas tuas buscas. O texto há-de aparecer quando for realmente necessário. Conheces com certeza aquela frase do esoterismo, " quando o discípulo está pronto , o Mestre aparece". Tenho vindo a descobrir que o Mestre não tem que ser uma pessoa de carne e osso. Também pode ser um livro, um filme, uma obra de arquitectura etc...
Alma, só depois de escrever o último comentário, é que fui ver os links. o 1º aproxima-se muito do que procuro, que está escrito em em discurso directo tendo como autor o próprio Jung. Mas já ajuda muito.Thanks. S.F.
Quando andava a inbestigar para o Fukuoka[não o perdoo AM,não o perdoo) li algures que o Mao era taoísta. Já agora AM, está lembrado que na altura lançou-me um repto( como é que isto se escreverá agora?): eu comentava o Fukuoka e o Am comentava ( criticava) um Hotel dos Venturi no Japão. Quando é k está pronto esse comentário? Gostaria de o ler antes do Natal. Ou acha que sou assim tão totó que não vale a pena gastar o seu latim comigo?
Skyzo, Well :) Não encontrei o pretendido ... mas descobri que tenho de ler Jung a sério. Nunca tinha pensado na importãncia das mandalas nunca tinha pensado com consciência no poder do inconsciente :) Quanto ao Rossi é como Mahler quanto mais se conhece mais se gosta :))) Quando vi o serviço de chá naquela vitrine Rossiniana (adorei o relógio)não olhei para a geometria, olhei para a transparência do conceito :) fez-me sorrir e lembrar o teatro del mondo :))) há algo profundamente bom e autêntico no Rossi, o mesmo se passa com o Venturi tão amado pelo AM :))) Ambos por caminhos e formas diferentes atingem uma autenticidade humana invejável:)
aguardemos serenamente então a critica do AM ao fukuoka ...
Olá Alma: escrevo a ouvir os primeiros acordes da quinta que me enviaste( alguns especialistas dizem que têm um tom marcial , militar, tipo clarim de alvorada porque Malher terá vivido durante algum tempo perto de um quartel). Enfim, talvez tenham razão. Que bom é saber que há mais gente a gostar e a entender o Rossi, profundamente como ele deve ser entendido. O Rossi não é para os apressados.Com certeza que tem coisas menos boas, que eu um dia descobrirei :), mas na maior parte das vezes está sempre muito próximo do sublime Um passarinho confidenciou-me ( via e-mail e pela alvorada) que o C and C talvez venha este Natal no sapatinho. As expectativas são altas. Não imaginas há quanto tempo procuro um arquitecto contemporâneo que ombreie com o Rossi.Bem, há os Krier... Que bom também que destaque dos dois a autenticidade humana. Sem isso, penso que não temos artista.Os iguais reconhecem-se...(perdoa-me, mas hoje estou um bocado "assertivo").
Quanto à crítica do AM há tanto tempo aguardada com expectativa, penso que tínhamos combinado que ele escreveria sobre uma obra dos Venturi no Japão.Mas se escrever algo sobre o Fukuoka ainda melhor. Bons dias são também aqueles em que aprendemos qualquer coisa. Para a vitrine rossiana já tenho um ângulo de approach que me está a interessar. Vamos ver se não é um beco sem saída. Obrigado por estes acordes que inspiraste ao Gustav. Ciao. S.F
coisas menos boas do rossi são as cadeiras para a molteni (se não forem as verdadeiras são cópia e podes ver nos camarotes do nosso coliseu em Lisboa :)))
Uma das coisas que gosto no Rossi é o sentido de humor cientifico :))) O mesmo no Venturi :)))a sua utilização propositada do "fake" como o AM diria Ai like :)))
Ser assertivo (com humildade)é meio caminho andado :))) fica bem e enjoy está quase na hora do chá :)))
Até as renas do Pai Natal já sofrem com as alterações climáticas. já andam pelos céus com duas semanas de antecedência :)))). estive a ver um bocado do Furness: colossal. Boas leituras
30 Comments:
Caro Am.permita-me escrever para a Alma
Olá Alma. Muito obg pelos B. tenho visto os anúncios e nem sabia que a canção era deles.
Se vier a ler Jung e passar por um texto em que ele explica a execução dum Mandala e a meditação sobre ele, em termos da psicologia Ocidental, por favor diga-me onde o encontrou.Já o li, mas não recordo onde. Este pedido é válido para qq leitor do ODP ( con su permisso Am)
Troca por troca, envio-lhe isto
http://euterpe.blog.br/
è um dos melhores blogs que conheço em português para a música "erudita"F.S.
OOPS!!! no fim é S.F.
S.
passe depois pela recepção do blogue (Bloco "C", 1ª porta à esquerda) para levantar o livre trânsito
está neste momento, nos serviços da reprografia, a plastificar
Digo-lhe já que os seus preços são Upa, Upa :)))
Obrigado pelo livre trânsito.S.F.
é a crise, meu caro, é a crise
mas fazemos descontos para clientes habituais: senhas vermelhas numeradas de 1-100 - comentários válidos para 365 dias *
* não acumulável com outras promoções
a s'moll price to pay, diria...
Almost free. It´s what one would call "a public service" :))
Caro Am , gostaria de ficar aqui consigo a trocar senhas. Mas tenho que sair: vou ver uma daquelas exposições muito alternativas de livros de autor, edição de autor, livro artístico, fanzines etc...
Tenha um resto de bom domingo
boa exp. depois me conte :)
Skyzo :)
Vou procurar ...
tema deveras complexo ...
obrigada pelo blog de música !!
Skyzo::)
andei pela net de mandala em mandala :)
não descobri o que querias mas encontrei outras :)
http://sublime-dezine.com/mandala.htm#soul
e talvez o mais interessante é comprares o Red book (penso que lá dentro terás a resposta às tuas questões :)
gostei de ver estes videos :))
http://www.youtube.com/watch?v=WaqXBQGYx-Y&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=m7c72aQpok0&feature=related
alma
bolas mágicas é no bolimetro :)
eu não desenho muitas bolas :) mas desenho fachadas de templos clássicos
Os Livros, sobre isso, ensinam alguma coisa? :)
:))) vale a pena consultar :)))
http://www.dartmouth.edu/
~matc/math5.geometry/unit9/unit9.html
WELL :
entretanto cheguei ao chaos & fractals
LOL
muito obrigado :)
boa noite e até amanhã :)))
http://www.youtube.com/watch?v=8VRAKxd3LSQ
ou aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=eXJgt8rLMC4
:)
" Foge Dan e Aprende a ser um animal"
Foi uma das primeiras frases que li do primeiro livro que folheei na Mostra/Expo de ontem e que aqui reporto, como pedido, caro Am.
Não sei quem é o poeta, mas podemos afirmar que "poeta castrado", não é!
Ocupava sozinha as duas páginas centrais do livro, manuscrita em maiúsculas nervosas,num "tipo" com +/- uns 8cm de altura, sobre fundo vermelho de Bordéus :). Bem legível, portanto.
Enquanto abrirmos um livro e ele nos acertar com estas setas envenenadas, adiemos os epitáfios.
Quanto ao resto, a mostra era pequena, tinha coisas boas e coisas assim , assim.Mas penso que o que mais conta ali é a atitude de desafio. Eles têm causas. E não são amibas que apenas sabem dizer que a culpa é do sistema. Houve conferências ( um dos conferencistas era formado em Engenharia do papel, nos states), debates (diabetes?!), apresentação de trabalhos, enfim , tertúlia regada a chá de tília. ( Cara Alma. Ando a "meditar"naquela peçazinha do Aldo Rossi que postaste no outro dia, a dos bules. Primeiro não gostei, mas isso acontece com frequência com o trabalho do Rossi. Já estou habituado e persisto. Depois pensei que o mestre apenas se tinha esquecido de pôr a esfera entre a flâmula e o frontão; mas agora acho que há mais; não voltei a ver a peça nos últimos dias por isso o que aqui afirmo é sob grande reserva.
i)Será que o ângulo agudo da flâmula não é igual ao ângulo de geratrizes opostas dos bules?
ii) será que se trata mesmo de uma flâmula, ou será que é uma reprodução análoga da tampa dos bules, que o mestre teve a gentileza de destapar para nós, signo/símbolo/sinal de um ritual nobre de se beber o chá. Um dia destes terei qq coisa a dizer, espero. Fecha parêntisis)
(continua)
(continuação)
p.s. Imagine que até encontrei um livro sobre o Souto Moura: " Eduardo Souto Moura
Atlas de parede
Imagens de método". Dafne Editora. Não o recomendo pq vi-o na diagonal. Incluía a fotografia duma serigrafia que o Souto fez de um "boneco" por ele esquissado
na toalha de papel de um restaurante,e em que vem tudo: o nome do restaurante, o logo(um camarão), a morada, o telefone, isto é, a toalha foi serigrafada por inteiro. À atenção dos interessados:).
p.p.s. Teria gostado de ver as paredes da galeria grafitadas. Acho que isto tem tudo a haver com a cultura hip-hop. Caso esteja interessado a galeria chama-se "Atelier Real", fica na Rua do Poço dos Negros e pode encontrala na net
Bem haja, desculpe a chateação e uma boa semana para si. S.F.
Alma, obrigado pelas tuas buscas. O texto há-de aparecer quando for realmente necessário. Conheces com certeza aquela frase do esoterismo, " quando o discípulo está pronto , o Mestre aparece". Tenho vindo a descobrir que o Mestre não tem que ser uma pessoa de carne e osso. Também pode ser um livro, um filme, uma obra de arquitectura etc...
Bem Hajas S.F.
Alma, só depois de escrever o último comentário, é que fui ver os links. o 1º aproxima-se muito do que procuro, que está escrito em em discurso directo tendo como autor o próprio Jung. Mas já ajuda muito.Thanks. S.F.
Alma, red book? O camarada Mao também tratava destes assuntos? :)))
OH MY GOD há de sorry
Quando andava a inbestigar para o Fukuoka[não o perdoo AM,não o perdoo) li algures que o Mao era taoísta.
Já agora AM, está lembrado que na altura lançou-me um repto( como é que isto se escreverá agora?): eu comentava o Fukuoka e o Am comentava ( criticava) um Hotel dos Venturi no Japão. Quando é k está pronto esse comentário? Gostaria de o ler antes do Natal. Ou acha que sou assim tão totó que não vale a pena gastar o seu latim comigo?
Skyzo,
Well :)
Não encontrei o pretendido ... mas descobri que tenho de ler Jung a sério.
Nunca tinha pensado na importãncia das mandalas
nunca tinha pensado com consciência no poder do inconsciente :)
Quanto ao Rossi é como Mahler
quanto mais se conhece mais se gosta :)))
Quando vi o serviço de chá naquela vitrine Rossiniana (adorei o relógio)não olhei para a geometria, olhei para a transparência do conceito :) fez-me sorrir e lembrar o teatro del mondo :)))
há algo profundamente bom e autêntico no Rossi,
o mesmo se passa com o Venturi tão amado pelo AM :)))
Ambos por caminhos e formas diferentes atingem uma autenticidade humana invejável:)
aguardemos serenamente então a critica do AM ao fukuoka ...
http://www.youtube.com/watch?v=bk9KuXFvuL4&feature=related
Olá Alma: escrevo a ouvir os primeiros acordes da quinta que me enviaste( alguns especialistas dizem que têm um tom marcial , militar, tipo clarim de alvorada porque Malher terá vivido durante algum tempo perto de um quartel). Enfim, talvez tenham razão.
Que bom é saber que há mais gente a gostar e a entender o Rossi, profundamente como ele deve ser entendido. O Rossi não é para os apressados.Com certeza que tem coisas menos boas, que eu um dia descobrirei :), mas na maior parte das vezes está sempre muito próximo do sublime
Um passarinho confidenciou-me ( via e-mail e pela alvorada) que o C and C talvez venha este Natal no sapatinho. As expectativas são altas. Não imaginas há quanto tempo procuro um arquitecto contemporâneo que ombreie com o Rossi.Bem, há os Krier...
Que bom também que destaque dos dois a autenticidade humana. Sem isso, penso que não temos artista.Os iguais reconhecem-se...(perdoa-me, mas hoje estou um bocado "assertivo").
Quanto à crítica do AM há tanto tempo aguardada com expectativa, penso que tínhamos combinado que ele escreveria sobre uma obra dos Venturi no Japão.Mas se escrever algo sobre o Fukuoka ainda melhor. Bons dias são também aqueles em que aprendemos qualquer coisa.
Para a vitrine rossiana já tenho um ângulo de approach que me está a interessar. Vamos ver se não é um beco sem saída.
Obrigado por estes acordes que inspiraste ao Gustav.
Ciao. S.F
Alma, lembraste onde postaste a vitrine do Rossi. Se não te lembrares, por favor não te ponhas a procurar, eu mesmo faço.
Como consegues encontrar estas coisas: uma sinfonia inteira de Malher num só link?
Quanto a mahler :)foi sorte :))
e aqui o Rossi em todo o seu esplendor (guardei nos favoritos):)))
http://www.adero.de/produkte/
Tea-Coffee-Piazza-Aldo-Rossi-Officina-Alessi.html
coisas menos boas do rossi são as cadeiras para a molteni (se não forem as verdadeiras são cópia e podes ver nos camarotes do nosso coliseu em Lisboa :)))
Uma das coisas que gosto no Rossi é o sentido de humor cientifico :)))
O mesmo no Venturi :)))a sua utilização propositada do "fake"
como o AM diria
Ai like :)))
Ser assertivo (com humildade)é meio caminho andado :)))
fica bem
e enjoy está quase na hora do chá :)))
Ok Thanks!vai bem com o chá. ou +/-
http://www.google.pt/imgres?q=Alhambra+mesquita&um
=1&hl=pt-PT&biw=1138&bih=760&tbm
=isch&tbnid=Uo-40lOY0fxpOM:&imgrefurl=
http://bbs.keyhole.com/
ubb/ubbthreads.php%3Fubb%
3Dshowflat%26Number%
3D982598%26an%3D&docid=
omZ1pM6p7wD3aM&imgurl=
http://rolfgross
.dreamhosters.com/
Spain-Web/1997CordovaMezquite.
jpg&w=703&h=468&ei=
AzzmTsuUFMzY4QS_r9WWBQ&
zoom=1&iact=hc&vpx=826&
vpy=450&dur=445&hovh=
173&hovw=256&tx=200&ty=
54&sig=114955122703238107908&page
=1&tbnh=123&tbnw=160&start=
0&ndsp=24&ved=1t:429,r:17,s:0
ai (like) que prazer não cumprir um dever...
ter um "post" para escrever e não o fazer...
totó? eu é mais Fellini...
i) essa dos manos Krier é muito divertida...) :)))
ii) a exp. (mt obg) deve ser gira...
S.
no ODP o pai natal passou mais cedo
deixou a mono com a completa do Frank Furness
estou em aprofundar as origens da escola de philly...
Até as renas do Pai Natal já sofrem com as alterações climáticas. já andam pelos céus com duas semanas de antecedência :)))). estive a ver um bocado do Furness: colossal.
Boas leituras
a rena é um animal muito caprichoso
se as alterações climáticas funcionam a nosso favor venham elas :)
Colossal mas "delicado", o FF
Enviar um comentário
<< Home