sábado, dezembro 03, 2011

amar a arquitectura (projecção em forma de cone)

tenho cá para mim (é uma coisa já antiga...) que as pessoas (os arquitectos então nem se fala...) que as pessoas não gostam de arquitectura
a maior parte das criaturas limita-se a "circular" pela cidade como ratos (de bilioteca, de esgoto) e a entrar nas casas e nas "instituições" como os zombies entram numa casa (mal) assombrada num filme de série B
veja-se o "caso" com o blogue Guttae (que ganhou agora - mas isso não interessa nada... - um "prémio" qualquer...)
fotos maravilhosas, relação franca e directa - nada das cha(r)radas do ODP... - com os leitores
fotos, fotos daquelas me(s)mo boas, que ensinam (estas coisas não se ensinam, dizia o Prof. Sá Nogueira, aprendem-se...) que ensinam a amar a arquitectura
quer dizer... aposto que há pessoas ("arquitectos") que andam nesta vida (...) e nem sequer passam pelo Guttae...
quer dizer... aposto que há pessoas (ele há gente para tudo...) capazes de passar por isto e nem sequer a-reparar...

8 Comments:

Blogger alma said...

Nem todos podem gostar do amarelo* :)))
a maioria das pessoas não é boa observadora só isso :)
* co-incidência :)))

1:10 da manhã  
Blogger AM said...

não existem :)
co-incidências :)
o ama-relo, é para todos! :)

1:24 da manhã  
Blogger jraulcaires said...

Cá para mim, o problema, entre outros, é o ensino centrado "nas competências essenciais", que de resto é o que se vê: há países em que ninguém desce ao terreno a defender as competências essenciais, mas em contrapartida não toleram, por exemplo, que um miúdo chegue ao 8º ano sem nunca ter ter visto uma tabela periódica, o que não os impede de ter as aulas de "Kunst", etc...

Já está, é sabido, depois, "todo o burro come palha, é preciso é saber dar-lha"... por outro lado também convém ser simples... acho que existe uma tendência generalizada para construir à volta de tudo discursos demasiado herméticos para a grande maioria das pessoas...

8:33 da manhã  
Blogger AM said...

é verdade
as manias do eduquês dão cabo do resto
e faz falta subir às obras

12:11 da tarde  
Blogger jraulcaires said...

peço desculpa: eduquês? o que é isso, não parece conversa de ministro tipo língua de trapos?

Quanto a subir às obras, bora aí, estamos nessa, quanto mais obras, melhor (já agora, gostei de ver as fotografias).

12:32 da manhã  
Blogger AM said...

e é mesmo, conversa de ministro língua de trapos (mas nesse particular uma conversa muito certa)

2:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"por mais que avances não sais desse lugar
se eu agora estou contigo
então conta-me ao ouvido
o motivo que te, está a fazer chorar

que te está a fazer
ó que te está a fazer."

http://www.manuelmateus.com/letras/Conta-me

6:45 da tarde  
Blogger AM said...

ai like

7:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home