domingo, abril 11, 2010

o condão

Tenho a certeza que o Carlos Castanheira para além de bom arquitecto é uma excelente pessoa e uma daquelas pessoas (excelentes) que sabe, enfim, algumas coisitas sobre a obra e o "método" do Siza, mas acontece que eu não tenho muita paciência para as leituras sempre poéticas, pessoais e "próximas" que o Carlos Castanheira faz das obras do Siza.
O que escreve sobre a Casa do Pego no grosso volume da Phaidon não só não é excepção como teve mesmo o condão de me irritar.
Será, afinal, estará, afinal, a Casa do Pego assim tão distante na origem (Aaltiana, ao que parece...) da Casa de Chá da Boa Nova!?...

10 Comments:

Blogger alma said...

LOL
Gostava de ler esse texto :)

a casa do pego é a caixa de pandora ...

11:11 da tarde  
Blogger alma said...

AM,
mais uma
co-incidência a casa do pego tem um candeeiro do PH fora de escala LOL

11:14 da tarde  
Blogger AM said...

não aparece nas minhas fotos :)
vai ler, claro :)

11:35 da tarde  
Blogger AM said...

isso dos "colaboradores" (cola-bora-dores são trai-dores...) é outra que tem o condão de me tirar do sério...
"colaboradores" são funcionários
e ponto final

10:14 da manhã  
Blogger alma said...

LOL
não tenha mau feitio :)

11:54 da manhã  
Blogger AM said...

não é mau feitio :) é "consciência de classe" (não leu no Orwell?) :)
colaboradores e assalariados são coisas completamente diferentes...
como revolucionário posso ser bastante inofensivo :) mas como conservador nem queira saber... :)

1:40 da tarde  
Blogger alma said...

:)
colaboradores e assalariados :) uni-vos !!!!

7:54 da tarde  
Blogger AM said...

a classe que não tinha consciência de classe

8:54 da tarde  
Blogger alma said...

para mim dá-me igual :)
com ou sem classe é tudo UGLY :)))

9:22 da tarde  
Blogger AM said...

and ordinary :)

(... mas este blogue não dedica postas ao vencimento do mexia nem aos boys da PT...)

6:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home