quinta-feira, setembro 10, 2009

do homem como um animal (porco)

"Eu desenho melhor na minha escultura que Gehry na sua arquitectura. O Frank está a querer chamar a atenção neste momento, tal como todos esses críticos porta-estandantes que suportam a sua imagem de artista. Lavagem para porcos."

Richard Serra citado por Deyan Sudjic em "Os Usos da Cultura" conforme traduzido por João Carvalhas e publicado no JA 235

Um dos textos mais desagradáveis que alguma vez tive o desprazer de ler.
Sobre a (des) elegância crítica de "todos esses" penso que também estamos (des) conversados...

5 Comments:

Blogger alma said...

AM,
na verdade vos digo :)))
Não me importava de ter uma casa do Gehry no meu quintal para os meus canitos ...:))))

1:12 da manhã  
Blogger alma said...

tb achei desagradável!
mas zangam-se as comadres sabem-se algumas verdades:)
o Gehry leva por tabela mas o D.S nesse artigo quer atingir o deslumbrado que ia levando à falencia o GuGGenheim:))))

1:34 da manhã  
Blogger AM said...

bem, eu tb não me importava nada (mas mesmo nadinha de nada) de ter (ou pelo menos de habitar...) uma casita do ghery... :)
o DS achei um deslumbrado :)
imperfeitos, nas nossas vidas e nos nossos actos, somos todos...
acho de uma grosseria e de uma deselegância sem limites :) confundir a vida privada com a obra
quero lá saber se o ghery tem traumas de infância com carpas :)))
há quem confunda perdas com percas e ganhe o secil :)))
o ghery é um arquitecto absolutamente excepcional e muitas vezes genial! :)
algumas poucas coisas que li e que não sabia só fizeram aumentar a minha consideração (a minha consideração...) pelo senhor :)

12:51 da tarde  
Blogger alma said...

Parece que chegou à arquitectura o tempo da caça às bruxas...

7:42 da tarde  
Blogger AM said...

espero que não
o que passou, passou e para "lavagem dos porcos" já chega (e sobra) o que andaram a chafurdar...
o tempo logo os caça...

8:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home