domingo, agosto 02, 2009

Sociedade Frente East River

Serve a presente para dar conhecimento ao judicioso crómista mor do reino (...), o ofi-cioso divulgador da re-corrente tese da "reforma" dos perniciosos hábitos da coisa pública (ou será da própria "reforma" do cada vez menos estimável Público...), o criativo e - por Deus... - caritativo defensor da "ligeireza" (dos "procedimentos"...), o perspicapaz observador do quotidiano da burro-crácia (como em demo-crácia) das "instituições", enfim, informá-lo, que a aprovação para a concretização do projecto Franklin D. Roosevelt Four Freedoms Park do Arquitecto Louis Kahn (qualquer semelhança...) "passou" (as passas... do allgarve...) por (nada mais nada menos que) "two dozen (DUAS DÚZIAS!!! das) necessary approvals from 18 city, state, and federal agencies"... (Architectural Record, 08.09)
E não existem por lá, nos demo-cráticos States, nem sociedades legais (com sotaque) prá-frentex (!), nem simplexes (dos espíritos, santinhos...) nem PIN(nhos) que lhes valham... O que é que ele iria ser na América!?
Obviamente...
... que nada.

2 Comments:

Blogger S. T. Aquino said...

Sr. Feliz - Curioso.
Sr. Contente - O quê?
Sr. Feliz - Um parque desenhado pelo grande Louis Kahn em homenagem ao não menos importante FDR necessitou de 36 anos e 12 aprovações diferentes para ser viável.
Sr. Contente - Sim, mas o que é que esses americanos percebem de comemorações? Afinal de contas a nossa Republica vai fazer cem anos.
Sr. Feliz - Mas, só um terço é em Democracia... E as primeiras eleições universais só aconteceram em 1976, e...
Sr. Contente - Oh, estórias... Deixe lá isso homem, e vamos que a festa está a começar.

7:14 da tarde  
Blogger AM said...

um terço (amém) bem pesado...
são as contas dos nossos rosários...

8:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home