quinta-feira, fevereiro 26, 2009

O Pós-Modernismo Nunca Existiu

9 Comments:

Blogger alma said...

se o diz :)
acredito !

2:22 da tarde  
Blogger AM said...

não digo!
se vão começar a concordar comigo isto perde a pouca "graça" que (ainda...) possa ter...
tenho pena (mas quem tem pena são as galinhas... sem cabeça...) tenho pena que não comentem mais esta posta...
é claro que o pós-modernismo - como as outras coisas todas que também se costumam dizer que nunca existiram... - "existiu" (e existe...) que ele(s) anda(m) por aí...
tenho pena de não poder divagar mais qualquer coisa sobre o "state of denial" de uma "disciplina" que relegou (que escondeu...) para o baú do sótão boa (em quantidade e algumas vezes também em qualidade...) parte da sua história mais recente...
uma "disciplina" que resolveu escamotear (e diabolizar) meia dúzia de coisas (e entre elas duas ou três verdades...) em "nome", assim de uns... "nomes"...
basta ler - por exemplo uma certa entrevista... - com a verdadeira e oficial história do cavalheiro da Graça para cair na velhinha dicotomia dos (bons) modernos contra os (maus) pós-modernos...
bem, uma coisa é certa, com visões "facciosas" (recordar as "ausências" do IAPXX...) e com muitos "oportunos" esquecimentos a "disciplina" não vai a lado nenhum...
ou, o que é a mesma coisa, vai dar (a notícia no público última hora é do dia da posta...) ao SECIL do NBC...
a coisa do foto é um bom projecto

9:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sim, é.
tens toda a razão
- e essa cegueira disciplinar (que se tornou facto consumado) só é possível porque escasseia, por outro lado, pelo lado da convicção profissional e pessoal, quem queira verdadeiramente ver alguma coisa para lá do atalho mais fácil para o sucesso.

pedro.

11:43 da tarde  
Blogger AM said...

por falar em cegueira... farto-me (e farto-me...) de olhar para o "glorioso" edifício premiado da Rebordosa (que belo nome...) e nada... nada...
a "mesma" arquitectura às "camadas" (como os melhores bolos de bolacha...) e com muitas alhetas (punhetas) fáceis (fáceis...) a "atar" (na horizontal...) aqueles poucos elementos...
a "mesma" arquitectura que podia estar em qualquer lado daquilo a que a Mi(a)lheiro no público de hoje (27-02-09) chama de a paisagem portuguesa...
a "mesma" arquitectura com o "selo" de "qualidade" NBC...
dizem que a abandonada (à sua sorte...) paisagem portuguesa já merecia arquitectura (simplesmente arquitectura...) assim... arquitectura "chã", tuga e (Milheiro...) mais "revivalista" que "minimalista"...
o mais curioso é falarem (nem nas fotos do site do NBC...) na paisagem que nunca a-mostram...
mas as fotos também não fazem muita falta porque nós podemos muito bem imaginar como é que é o "entorno" para a dita paisagem... e imaginar a figura de "corpo estranho" que a dita premiada faz...
farto-me de olhar para aquilo e... nada... nada...
nem um pontinha... de emoção...
o problema, pelos vistos, é meu... e (quase que) só meu...
obg pedro

12:13 da manhã  
Blogger alma said...

ó meu amigo :) o meu comment foi o que se chama propositado :) para o fazer vir para a rua... :))))


o prémio secil nunca mais se endireita :))))

12:26 da manhã  
Blogger AM said...

bolas! :) provocadora! :) eu devia ter adivinhado... :)

12:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

não, descansa, não é um problema só teu. é - pelo menos - nosso esse problema.

mas há que voltar a ele.

pedro.

2:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

NBC, felizmente, e' imune a maledicencia...oas caes ladram, a caravana passa...

4:38 da tarde  
Blogger AM said...

quando faltam argumentos e capacidade para discutir o que quer que seja geralmente sobram "comentários" como este deste "anónimo" das 4:38 PM
tristes, pobres e cobardes anónimos...
mas não se preocupe... afinal de contas não há motivos para tanto... estou certo que a "caravana" vai continuar a "passar" muito para além dos "cães" terem deixado de ladrar e do burro do odp ter deixado de zurrar...
até esse dia, glorioso por certo... "habituem-se"!
é a blogo...

5:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home