quarta-feira, fevereiro 25, 2009

res posta












Caro Tiago

Já agora, e como (dizem que...) não há duas sem três, odp posta o boneco com o "fragmento" da Estátua da Liberdade "exibido" na World's Fair de Philadelphia de 1876...
Gostei muito do teu "link", da tua sugestão, para "investigar" esse projecto dos Lacaton & Vassal. O que eu não gosto, o que me irrita na obra dos L&V, é o ingénuo optimismo (mas já postei sobre isso...) da "salvação" (do mundo?) da arquitectura (!?...) pelo vidro...
Quanto a esse projecto em particular apenas lamento a impossibilidade de não poder "penetrar" (oops!) o interior da dita "escultura"... (da mesma maneira que era possível "percorrer" um divirtido e habitável elefante que passou por aí pela net...)
Seria muito... prazenteiro... entrar por ali... trepar até lá acima... espreitar pelos olhos...
Conheces a anedota do Woddy Allen sobre a Estátua da Liberdade?...

10 Comments:

Blogger alma said...

já agora :)
qual é a piada do woody ?

3:22 da tarde  
Blogger AM said...

home-essa... uma woodófila como a alma... :)

5:45 da tarde  
Blogger alma said...

:)pois, pois :)
mas na verdade não conheço :)

6:36 da tarde  
Blogger alma said...

deve ter reparado no capitulo "master builder(Ghery)" do foster há lá uma referência ao bartholdi :)))
seja bonzinho e conte-me a do woody :))))
até já pedi no kiasma ao joão uma informação para lhe dar a si sobre bonecas gigantes :))))em lisboa :)))

7:04 da tarde  
Blogger AM said...

aprochegue-se minha amiga, aprochegue-se... :) que as crianças brincam na net e ainda provocamos um motim... :)

7:13 da tarde  
Blogger AM said...

até lhe conto mais :) se fizer umas incursões pelo google :) (ai as formiguinhas...) :) vai chegar a muitas "ligações perigosas" entre o "nosso" livro :) e o bartholdi (não lhe saberia indicar o caminho porque perdi-me...) :)
quanto ao gajedo veja lá o que é que me arranja... :)
a citação já lá está! :)))

(as minhas bonecas favoritas são a do poema do alexandre o'neill :) e a daquela música dos roxy music... ah, ah, ah...) :)

7:24 da tarde  
Blogger alma said...

:) you are the best :)

já fiz os trabalhos de casa :)
tb li :)algumas coisas :)))

Am :) a resposta já está no khiasma :)vá até lá...

7:43 da tarde  
Blogger AM said...

mas primeiro vou jantar que já estão a ralhar comigo e ainda me batem :)))

7:51 da tarde  
Blogger tiago borges said...

Back to the subject, des-conexo strikes again!

10:29 da tarde  
Blogger tiago borges said...

Back to the subject, des-conexo strikes again!

10:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home