segunda-feira, janeiro 28, 2008

Los Cuentos (muito me)

Este "esconso" ("equação" Gallaratese revisitada pelo Tuga neo-Pombalino pós-Byrne, esfacelado no baixo ventre em dupla diagonal por um art&facto pré-histórico da Boavista - "traça" holandesa...) com que M. Aires Mateus "logrou levar de vencida" (eu quando quero sei...) o concurso para o Parque de Los Cuentos em Málaga... tá bue parvo!!!
Esta m... coisa vai "babar"... a água da chuva pelas paredes abaixo... e o "silencioso", "evocativo", "poético", "sugestivo" e "misterioso" (ufa!...) "es-coiso" malaguenho, vai ficar um nojo... cheio de lixo... "Encaminhado & Recolhido" (Lda.), pelo vento...
Nem para mijar, nem para vomitar (mãos ao alto, coração aos tombos, equilibrar com a testa...), nem para sentar e pedir, nem para "acomodar" (que não na cama...) os clandestinos africanos... Estas coisas (que não apenas os "renders" "fantasmas" dos turistas - ou os "renders" dos turistas fantasmas... - de famílias "tradicionais" redundantemente felizes... com maquinas fotográficas a tira-colo...) deviam preocupar os arquitectos e "informar" os (nossos) projectos...
A não ser, claro, que prefiram ganhar concursos...

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Você escreve muito mal. De facto: pessimamente!

10:09 da manhã  
Blogger AM said...

nãei por vossa mercê ser um comentador anónimo, mas sabe que estou 100% de acordo consigo?
Eu escrevo pessimamente (eu nem sequer classifico como "escrít(ic)a" os meus dp...), eu escrevo realmente muito mal... (eu penso é muito bem...) mas para comentar o sumo (ou vómito) da posta já vi que não posso contar com a sua coragem (com "ó" aberto), inteligência ou talento...

10:23 da manhã  
Blogger João Amaro Correia said...

ahahahahhahaha
ahahahahhaha
realmente ainda não percebi a mecânica psicológica que leva alguém a insultar outro alguém assinando anonimamente.
ainda por cima na blogosfera.

ou será da nossa, portuguesa, lendária insegurança que nos leva a confundir uma crítica "profissinal" como um ataque à própria pessoa. (e assim se vão fazendo "reuniões de trabalho" em portugal. o que vale é que à noite a cóbóiada segue toda para as putas do elefante branco e as sensibilidade apaziguadas entre coxas brasileiras).
ahahahah


antónio, de que projecto falas?

10:47 da manhã  
Blogger AM said...

joão

a "mecânica (eu teria preferido "a dinâmica"...) psicológica" deriva precisamente da (não) condição que releva (aí jesus que mal escrítico...) da condição ela mesma (aí Jesus, k cada vez apiora + ...), do anónimato, ou seja (tchau, k-á vou pá a-politica) da (não) "córagem"...
enfim, coisas "res-pigadas" que (ó pisga-te) respigam... a-parece-me...
um abraço

11:16 da manhã  
Blogger AM said...

ah, desculpa... é um projecto "vencedor" do M. Aires Mateus publicado na última (penso eu de que...) "arquitectura e vida"

11:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

http://www.parquedeloscuentos.es/opc09/premiados.php

quando tiver tempo vou olhar o projecto para ver o motivo do post.

fica aí o link do site do concurso

LR

12:53 da tarde  
Blogger TAN said...

é só poetas, onde andam os arquitectos??

7:06 da tarde  
Blogger AM said...

obg pelo link, LR (não actualizo a posta com o link porque não encontrei os "renders" que estão na revista...)
aguardo, ansioso, pelo coment...
+ 1 vez obg

caro tan
é o que eu ando para aqui a dizer à um porradão de tempo... são só p(o)etas e designers graficos e o caralho...
onde estão os arquitectos!?

7:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é pá, que maldade! que tens contra as maquetes do Manuel Maqueteus?
JFC

12:20 da manhã  
Blogger AM said...

de pessoal, apesar dos trocadalhos , não tenho nada... já quanto à "obra", tenho as minhas "reservas"...

9:56 da manhã  
Blogger João Amaro Correia said...

a pergunta é mais: onde estão os promotores?
essa é a pergunta que me anda a foder e a moer os cornos.
o resto, os arquitectos, é como o amor. vem no inverno.

11:32 da manhã  
Blogger AM said...

os promotores não "arriscam"
"jogam" pouco (com o capital...) e só pelo "seguro"
querem projectos "assassinatura" (mas "verdes"...) "tipo" Bradell ou, o que vai dar (quase) ao mesmo, "tipo" Mateus...
os promotores estão na villa utopia e quejandos...
e o "promotor" Estado, despiu o capote enxuto...

9:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bom, para mim, o M.A.M. é um excelente escultor (talvez seja politicamente mais correcto dizer artista plástico) arquitectura é outra coisa, um bocado mais retorcida...; ou então sou eu que ainda não percebi o que ando práqui a fazer (hipótese que não ponho de lado..).

2:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e que se calhar é a verdadeira...
JFC

2:12 da manhã  
Blogger AM said...

caro anónimo das 2:11

concordo que a arquitectura seja coisa mais retorcida (gostei especialmente do "retorcido"...) mas convém não desprezar as possibilidades escultóricas...
também concordo que o MAM anda a "puxar" demasiado pela costela de "artista plástico"...
não sei se o MAM é um excelente escultor... o que eu acho é que ele é um arquitecto sobre-valorizado...

9:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

bem, eu gosto de escultura, e confesso que fiquei rendido às maquetes do MAM no CCB; é claro que olhei para elas como esculturas radicalmente abstractas, sem nenhum referente arquitectónico, e pensei: este gajo mete o Cabrita Reis (ou mesmo o Serra) num chinelo! Quanto à arquitectura dele, não consigo comover-me com ela, faz parte de um mundo que não me diz muito. Outra coisa: como gosto bastante de escultura, quando me aparecem as tais 'possibilidades escultóricas' desconfio logo...
JFC

1:27 da manhã  
Blogger AM said...

Deus me livre se me apanhavam nessa exposição de es-cultura...

9:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home