sábado, novembro 10, 2007

Lisboa Mistura






















Ó P. (na "ressaca" do Lisboa Mistura TV...)
Essa cidade, miscigenada e multicultural é "gira"... mas não existe pois não?
O Fungagá da lusofonia com pretos para um lado, e brancos para o outro (aquelas roupinhas meu Deus... mas como é que alguém pode ser "criativo" quando demora 14 horas por dia a escolher a
t-shirt + sexy... do "armário"?...) a afundar a p... nos "sofás" e nos bancos "design" das "galerias-concertos" dos bairros da moda, só existe nas produções audiovisuais da elite fashion da ou do... capital.
O (i) Momus passou por cá e tirou-nos o "retrato"... Passo a vida a tropeçar em nomes de músicos, ou melhor, em nomes de "projectos musicais", que descobriram as virtudes da capital do (bom) povo (selvagem) do sul, triturador (ou "esfrangalhador", ou lá o que era...) de... sardinhas. (O MEC, escreveu com muita piada, que para comer umas boas sardinhas assadas em Lisboa... hum, hum...)
Lisboa apeadeiro, entre Tóquio, Berlim e Nova Iorque, infelizmente (ou felizmente...) não existe... e o expresso (corre que "ainda o apanhamos"...) Braga-Nova Iorque do homónimo Variações (Bye-bye the way, um dos últimos teóricos da "cultura portuguesa"...) falhou... redondamente... à roda dos meninos da Madre-Deus (sulistas, elitistas e liberais...) e à roda das saias do Fado Pimba da... Mariza + cenário Decon... do FOG!!!
Lisboa Sta. Polónia (ou a-Polónia?), Lisboa (ou Porto?) Braço de Prata, Coimbra (B)... O TGV não passa por aqui!...

Para o Paulo Moreira (... quando eu era novo e estudava para arquitecto também havia uns malucos que viajam pendurados nas portas dos comboios...), com um abraço.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

por falar em TGV, aqui há uns tempos apresentei uma ideia a um concurso do Expresso, de fazer uma ponte de alta velocidade Porto-New-York, chamava-se o 'Eixo Atlântico', mas ninguém ligou nada àquilo...
um abraço, pm

7:51 da tarde  
Blogger AM said...

pudera... :)

2:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home