sábado, setembro 22, 2007

Inquérito # 1 (0 mais 6)













0. A arquitectura não serve para nada.

1. A arquitectura é um serviço: os arquitectos fazem objectivamente melhor.

2. A arquitectura serve para muito pouco, face à preponderância do uso.

3. A arquitectura é um serviço cuja definição é de ordem puramente técnica ou política.

4. Em essência, a arquitectura não serve para nada: é arte.

5. A arquitectura não se destina a servir, mas antes à acção crítica.

6. A arquitectura pode servir e, simultaneamente, ter dimensão crítica.

José Capela
0 mais 6 Possibilidades
Utilidade da Arquitectura

Porque os "inquéritos" na blog osfera estão (na moda) a dar "nove esfora nada", e porque eu sou um copião e um ganda imbejoso, e porque fui visitar a página da Dafne a ver o que de lá saia... e saíu isto, e podiam ter saído outras coisas, sim, porque há outras coisas para sair da Dafne... e toma lá uma fotografia antiga, só para não dizeres que esta posta (como no poema) é uma bobagem nada original, sem conteúdos acrescentado ou apascentados, ou... e, oh, sim, porque vocês merecem/não merecem?...

4 Comments:

Blogger Belogue said...

desculpe lá a ignorância, se calhar estou a dizer uma grande asneira, mas esta não é a Capela das Onze Mil Virgens em Alcácer do Sal?

9:35 da manhã  
Blogger AM said...

precisamente beluga (right on, sister!)
mt obg

+ sobre o outro António Rodrigues em:

http://www.dafne.com.pt/noticias.php?menu=4&id=26

Passe por lá (eu sei que não posso pedir-lhe uma coisa destas...) e dedique-me uma das suas postas (de segunda-feira, por exemplo)

eternamente grato

8:49 da tarde  
Blogger Belogue said...

(onze mil e uma), como as noites. Vou tentar dedicar-lhe a posta de próxima segunda feira, mas já sabe... esta não é a minha área. posso cometer grandes erros! mas como ninguém vem ao meu blog, o que é que importa, não é?

9:49 da manhã  
Blogger AM said...

obg... nem sei que lhe diga

1:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home