domingo, junho 17, 2007

Isto anda tudo pegado... (é o que é...)

Estava para ir à capital (da arquitectura...), visitar a exposição do Siza e + não sei o quê... mas este monumento ao cozido à portuguesa... e + o copito (a +) a ajudar à preguiça... trocaram-me as voltas... foi o que foi!

Fico(-me) pela blogo:

"Simultaneamente (com a exposição "diário de bordo" do Siza), abre ao público a Exposição Inner City que reúne obra escultórica de Arnie Zimmerman. A obra, através de cuja expressão formal se reconhecem ressonâncias da vivência directa do 11 de Setembro, tem raízes nos trabalhos anteriores de Arnie Zimmerman e numa linha conceptual mais ampla, na qual os vazios urbanos adquirem o sentido e a dimensão de metáforas da condição humana.
Foi neste contexto que Arnie Zimmerman sentiu necessidade da recriação de um “vazio urbano” capaz de suportar a carga das suas figuras.
A exposição resulta assim de um demorado trabalho conjunto do escultor com o arquitecto Tiago Montepegado (*), através do qual as componentes urbanísticas e sociológicas se foram unificando na representação global da obra."

Notícias TAL, 14 de Junho

Já agora... o que vos parece ("notícia" TAL, de 15 de Junho) a visita do Costa ao Pólo II da TAL na Cordoaria Nacional (sob o título: "António Costa no Pavilhão de Portugal"...), e o "especial" convite a suas Excelências, os 12 ("discípulos" ou indisciplinados...) candidatos à presidência da CML?













Na fotografia, "Antevisão" de António Costa no "Vazio" do pulmão da Portela pós-Ota, quero dizer, Alcochete...

2 Comments:

Blogger João Amaro Correia said...

foda-se para o pólo 2
uma punheta no número de actos de cada arquitectozinho exibido. nem um laivo crítico, umazinha estratégia de território, uma polémicazita sobre o nosso português e desgraçado habitar.
puta que os pariu.
de facto: "vazio" é enchouriçar arquitecturazinhas pelos buracos do cu deste país.
caralho os foda a todos.
obrigado. e estou contigo na cruzada.

p.s. mas valeu a exposição do mestre siza (não pela montagem da exposição, obviamente, mas pelo sumo exposoto) e a prelecção do mestre álvarinho (com um inenarrável comentário do esByrne)
enfim...

10:40 da manhã  
Blogger AM said...

calma, joão :)
conta + coisas (posta) sobre a conferência do siza

9:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home