quinta-feira, janeiro 11, 2007

A Turma do Jaguar

A assistir à primeira parte do concerto dos The Fall no CCB, a "cargo" dos portugueses Jaguar, estavam alguns Punk's Old School (a sério, com "cristas" e tudo, parecia que estava em Londres em 1978...), outros tantos "clones" da não menos Punk Siouxsie (& the Banshees), gajos "afectados" (acho que eram arquitectos...), estrangeiros de passagem por Lisboa (ou seriam daqueles que "per-seguem" o M. E. Smith para todos os concertos?), eu e o meu amigo PP e mais algumas tias (mai-los respectivos esposos...) a arejarem os também respectivos casacos de peles. O meu amigo PP não gostou dos Jaguar. Achou igual... nem carne nem peixe... "indistintos"... e pouco indie-tintos (pouco tintos para "indies"), suponho. As tias e os maridos e os casacos de peles, não ficaram para o prato principal. Saíram ao intervalo, depois de ouvir os Jaguar, e, atrevo-me a dize-lo, ainda bem que o fizeram. Não quero nem imaginar o que lhes poderia ter acontecido durante o concerto. O MES é intimidador e tem a fama (e o proveito) de mau-feitio. O meu amigo PP disse que o nome da banda, deve de ter tudo a haver com a marca dos carros dos papás, mas eu não quero crer, eu não posso crer, que assim seja.
São de Castelo Branco - Castelo Branco. O género (sempre) é indie, e o estilo, cito (como o Ratz), electrónico. São 6 - 6 Jaguares.
Forjados com a melhor fibra musical do globo afirmamos com certeza que Jaguar é uma banda sem precedentes em Portugal.
... e diz que têm uma "vertente roqueira".
É preciso ouvir!