sexta-feira, janeiro 19, 2007

Garantia de Qualidade

"A escolha do arquitecto Souto de Moura é uma garantia de qualidade" explica o presidente do município, Castro Almeida.

Souto de Moura redesenha centro de São João da Madeira, Sara Dias Oliveira, Público

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Apesar de até simpatizar com alguma da obra do arquitecto em questão não posso deixar de achar que este tipo de declarações parecem-se ligeiramente como as etiquetas que abundam nos electrodomésticos e coisas quejandas:
válido até...
garantia até...
certificado pela união europeia...

3:07 da tarde  
Blogger AM said...

Olá menir
É precisamente o "ponto" da posta.
Por maior simpatia e respeito que me mereça (e merece) a obra do arquitecto ESM, os "nomes", os "apelidos", e a arquitectura "assinatura", não asseguram (e para o bem e para o mal...), a tal da "garantia de qualidade".
Em arquitectura, como aliás em tudo o resto, prognósticos, diagnósticos "críticos" e apreciações sobre a "qualidade" de uma obra, só no final do "jogo"... Só depois da obra ir a jogo, com as comunidades que é suposto "servir". (Decalque do inglês, caro "corrector"!?)
Irritam-me estes autarcas (mesmo os "autarcas-arquitectos" – decidam-se porra!), que falam sobre arquitectura como sendo os maiores especialistas na matéria e normalmente com a maior das leviandades e ligeirezas.
De qualquer modo, e depois das críticas à intervenção na Av. dos Aliados no Porto (com o arquitecto Siza Vieira), algumas reservas e caldos de galinha, poderiam não fazer muito mal ao político... é que eu já vi "cair" um "arquitecto-autarca", (também) por causa de uma intervenção no espaço público de uma "Vila", com um desses projecto com "garantia de qualidade", a cargo de uns arquitectos muitos apreciados e premiados da nossa praça...
Só mais uma coisa: os concursos públicos abertos à "jovem classe", para escolha das melhores propostas, não fazem mal a ninguém... ou será que fazem...?

6:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home