sábado, dezembro 02, 2006

micro-arquitecturas

"Entre as propostas, encontram-se as fotografias de espaços urbanos degradados da autoria de João Serra (Prémio BES Revelação), que funcionam como planos (de) pintura abstracta, a calçada feita de sabão por Dalila Gonçalves, as micro-arquitecturas em cerâmica de Marta Castelo, ou a instalação construída como uma casa da árvore de André Banha (...)"

Jogar na antecipação, Anteciparte: doze jovens artistas expõem no Terreiro do Paço, José Cabrita Saraiva, Sol

Por este andar, qualquer dia (depois da revogação...) até os arquitectos se vão dedicar à arquitectura...

... de qualquer dos modos e seja lá como for, continuo a achar algo "suspeita" esta obsessão (dos outros) com o "nosso" espaço.

2 Comments:

Blogger AM said...

"Haverá talvez, nesta edição, mais seguidismo em relação a modelos conhecidos do que frescura e inovação na generalidade das obras expostas, mas essa pode ser só uma primeira impressão..." (reticências no original...)
A.P. (Alexandre Pomar?), Actual, Expresso, 8 de Dezembro

6:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

uma coisa é certa, nunca vi um artista plástico esboçar qualquer opinião não fundamentada sobre arquitectura. A arquitectura é um referente muito forte quer plásticamente quer conceptualmente para as Artes Visuais.

Haverá algum mal nisso? Tratar a arquitectura apenas como referente plástico. Deixamos os cálculos e estruturas para quem percebe, os arquitectos. Nunca ajuizando o que não sabems ajuizar

11:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home