quinta-feira, novembro 30, 2006

Contratempos em Constantinopla (Informação ou Evangelização?)

Deus (com maiúscula) me livre (com bom senso e humildade cristã) de questionar os superiores desígnios dos critérios jornalísticos do estado (laico) do canal, mas o que é que ainda haverá mais a noticiar para justificar outra reportagem sobre a visita do Papa à Turquia? Depois da relevância noticiosa da visita de Sua Santidade a Efeso (e Maria isto e Maria aquilo...), já só cá faltava mesmo uma reportagem (choque) sobre a rua árabe (com direito a entrevista ao motorista da Carris lá do sítio e tudo...) para informar dos transtornos que "o homem vestido (e calçado) de branco", causou ao quotidiano dos heréticos indígenas. (Diz que Istambul está "virada-do-avesso"...).
O que nos vale é que os contratempos (à produtividade dos Turcos), não foram causados por nenhuma greve ou manifestação "roxa"... porque de outro modo já ninguém podia atura o papinho cheio das múltiplas postas ultramontanas (nos blogues) dos fachos do costume.
Entretanto as equipas (de exteriores) destacadas (no local) à cobertura (calma) noticiosa do "evento", vão sendo pagas com o meu bolso...