terça-feira, fevereiro 14, 2006

Spielberg (e os Arquitectos)

"Quando conheci o Akira Kurosawa em Tóquio, fomos a um restaurante às 8 da noite e saímos às 7 da manhã. Foi incrível, mas eu estava à espera de que o Akira partilhasse comigo a magia que me tinha escapado na minha carreira, que me falasse sobre ser poeta e um grande artista. E aquilo que ele estava interessado em falar era sobre quantos "arcs" (projectores de alta intensidade) eram precisos para iluminar o fundo de chuva de modo a aparecer como em "Os Sete Samurais". Portanto, passámos toda a noite a falar de coisas técnicas: como se obtêm essas imagens?"
Única, Expresso, 11 de Fevereiro
E com os arquitectos? É igual. Quando se juntam passam todo o tempo a falar sobre quantos "arcs" eram precisos para iluminar o fundo de chuva de modo a aparecer como em "Os Sete Samurais".