O Mercado das Ideias
"O mercado das ideias é um mercado como outro qualquer em relação ao qual se deve ter em conta que:
1. É um mercado relativamente competitivo. Quem acabou de chegar não pode estar à espera de facilidades. A concorrência é feroz.
2. O cliente tem sempre razão. Não se pode ter a ilusão de que o vendedor conseguirá vender aquilo que o cliente não quer comprar.
3. Não existem critérios absolutos de valor. O valor de cada ideia é estabelecido de forma descentralizada por cada cliente. E não esquecer: o cliente tem sempre razão. Uma ideia para ser bem sucedida não precisa de ser consistente ou verdadeira. Esses factores podem até jogar contra uma ideia (não sei se sabem, mas ninguém gosta de fundamentalismo, a verdade é relativa, etc etc)."
etc... e outros despropósitos... no Blasfémias
1. É um mercado relativamente competitivo. Quem acabou de chegar não pode estar à espera de facilidades. A concorrência é feroz.
2. O cliente tem sempre razão. Não se pode ter a ilusão de que o vendedor conseguirá vender aquilo que o cliente não quer comprar.
3. Não existem critérios absolutos de valor. O valor de cada ideia é estabelecido de forma descentralizada por cada cliente. E não esquecer: o cliente tem sempre razão. Uma ideia para ser bem sucedida não precisa de ser consistente ou verdadeira. Esses factores podem até jogar contra uma ideia (não sei se sabem, mas ninguém gosta de fundamentalismo, a verdade é relativa, etc etc)."
etc... e outros despropósitos... no Blasfémias
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home