sexta-feira, janeiro 20, 2006

Alegre, Alegre, Alegre!


















Desculpem acordá-los às duas horas e não sei quantos minutos da matina, mas acabei de regressar do MegaConcerto Sempre a Abrir! do Manuel Alegre no Pavilhão Atlântico, onde fui, onde fomos, investidos cavaleiros da causa pelo Grande Homem!
Dar tudo por tudo até domingo, até este domingo, e depois se tudo correr bem e como desejado, até daí a quinze dias, é a nossa missão!
"Longa se torna a espera".
Sobre o Discurso não digo muito. Uma peça notável de oratória política, bem concebida e melhor executada, digna de um futuro Presidente da República de Portugal! Se soubesse como, contava-vos as, ainda assim, melhores partes.
Sobre os concertos, e daquilo que vi, pois fazia-se tarde ficar até ao final, inesquecíveis o "fully connected" dos Micro Audio Waves, uma das músicas mais brilhantes e contagiantes do planeta que a "maior" parte dos nossos conterrâneos persiste em ignorar, uma espantosa e arrepiante versão à capella de Lena D'Agua para "Que amor não me engane" do Zeca (óbvio...) e a igualmente brilhante e exaltante versão de Pacman (e quem mais?) para "A trova do vento que passa".
Muito emocionante a chegada, à beira do palco do Candidato a PR Manuel Alegre, para com a felicidade estampada no rosto e com um Fraterno Abraço, agradecer o empenho e a qualidade musical com que o seu mandatário para a juventude o/nos brindou.
Muito Bonito, para além de muito bom!
Também num plano muito elevado estiveram os Quinteto tati, com músicas do seu ainda último álbum, que espera-se conheçam; Pedro Barroso, Paulo de Carvalho e Rádio Macau, com as suas velhinhas, mas então que querem... sempre bonitas canções.
Só para finalizar... penso que foi o Manuel Freire que declamou um poema do Poeta Manuel Alegre, que espero, amanhã, disponibilizar aqui.
Foi um momento, que sem exagerar nas palavras, penso poder apelidar de mágico, a maneira como a força das suas palavras foi progressivamente silenciando e despertando a atenção e concentração de todos até à explosão de palmas final.
Mais uma vez brilhante!
Foi como ver, espero que venha a ser, como ver a nossa equipa (de Portugal, já agora, que canta-se o Hino Nacional...) a jogar bem e a ganhar!
Pode ser democraticamente pouco elevado, mas dá para ficar com alguma "pena" dos pobres apoiantes das outras candidatura... ou já viram alguém escrever com o coração sobre um comício do "candidato da direita"?

4 Comments:

Blogger fernando_vilarinho said...

Bom Domingo!

abr.

11:48 da manhã  
Blogger Bart Simpson said...

e esteve cheio?

12:15 da tarde  
Blogger AM said...

bart simpson
sim, esteve cheio, daquilo que interessa!

3:58 da tarde  
Blogger AM said...

fernando vilarinho
um domingo cheio de alegria! :)

4:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home