quinta-feira, janeiro 19, 2006

Hortas de Istambul

A apresentação do trabalho está graficamente apelativa, mas infelizmente, para além de ler que o projecto é para Istambul, não se percebe, não percebo, muito mais da proposta. É um trabalho académico?, uma encomenda?, um concurso? As legendas também não se conseguem ler... e assim pouco mais retenho do que a memória de umas paredes tortas... o que pode ser injusto, ou talvez não...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gostei muito de ver uma critica ao meu trabalho.
"Urban Farms Facility Center" foi o meu projecto de graduação de Msc em arquitectura e foi produzido no seguimento de uma análise ao Gecekondu de Gultepe em Istanbul. Os Gecekondu (deve ler-se Gue-dje-côndu) são bairros desfavorecidos em Instanbul, de construção originalmente ilegal mas posteriormente legalizada, de algum modo semelhantes às favelas no Brasil.
Neste projecto, o edifício foi tratado como um volume que se molda e se desvia de um modo muito informal do terreno envolvente para formar bolsas de vazios e zonas de passagem. As paredes tortas são resultado de um desejo de afastamento e aproximação gradual do edificio ao terreno irregular e aos edificios envolventes criando espaços semi-publicos que se desenvolvem de modos diferentes a cada momento.
Em relação à leitura do projecto, torna-se mais dificil quando os textos não acompanham as imagens respectivas, como imaginei que seria previamente. As primeiras experiencias não custumam ter os melhores resultados, mas felizmente observações e críticas exteriores ajudam à evolução dos trabalhos.
Ainda assim, acredito que a intenção do blog é apenas de estimular o interesse pelos projectos e não de uma explicação exaustiva, esperando que quem se interesse procure mais informações através do site ou mail do autor.

2:21 da tarde  
Blogger AM said...

Agradeço registo a sua disponibilidade para comentar o meu (despropósitado) comentário
Felicidades para a sua Vida Profissional
Só mais uma pequena Nota em forma de pedido, continuem a escrever em Português...

6:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home