quarta-feira, janeiro 18, 2006

The Smiths

Ainda sobre a (im)possibilidade de um "adorador" (não vejo outra palavra) dos Smiths votar em Cavaco Silva, conforme comentado no C&C e antes que me acusem de estar para aqui a cercear a liberdade a cousa alguma...
Eu não descobri os Smiths, eu choquei, ou melhor dizendo, foram os rapazes que chocaram comigo, quando debitados pela "aparelhagem" (estamos nos "eighties"...), tocaram e cantaram o "Heaven Knows I'm Miserable Now" no "Som da Frente" do António Sérgio...
Não sei dizer se foi uma salvação, como a propósito do "Rock and Roll" canta o Lou Reed, ou uma (a minha) perdição...(e há a velha questão de saber até que ponto se é triste por ouvir música triste...) mas sei que há um antes e um depois daquele momento, que não se voltaria a repetir da mesma maneira. O fim da inocência (musical) aos 14 anos! Era, como num vulgar e piroso reality-show da "CarnaSic" tipo "cenas de um casamento", a "música da minha vida". Depois passou, como tudo o que muda. Hoje é apenas mais uma (boa) dos Smiths.
Isto dito, fico, invejoso mas feliz, por não constar da última posta do JMAC!