quinta-feira, junho 23, 2011

duas gueixas

estou meio indeciso entre a Unon. To e a Higa Noboru

16 Comments:

Anonymous Skyzofriend said...

http://www.dojapao.com.br/produto.php?prodId=156

8:14 da manhã  
Blogger alma said...

http://www.youtube.com/
watch?
v=jePvR-wGPhI&feature=related

1:32 da tarde  
Blogger alma said...

AM,
por co-incidência enviaram-me
o link dior hoje :)))

quanto á sua yoko
é bizarra :)
talvez seja injusta :)
talvez não :)
talvez seja só ignorante :)
depois de acabar a MZ
talvez observe de forma diferente:)

Skyzo,
para si os meus mais sinceros agradecimentos :)
Estou completamente baralhada :)

1:52 da tarde  
Blogger alma said...

queixas :)
Yoko é sinistra :)))

2:55 da tarde  
Blogger AM said...

é ODP a ditar a moda...
deixe lá a Yoko (não ouviu as letras...) só queria demonstrar, mais uma vez, o meu amor à humanidade

5:50 da tarde  
Anonymous Skyzofriend said...

Cara Alma:

Baralhada porquê?

6:06 da tarde  
Blogger alma said...

Skyso,
Nem eu sei bem o que se passa :)sinto-me encantada mas ao mesmo tempo surpreendida com a minha incomensurável ignorância :)
e isso dá-me vontade de mergulhar cada vez mais fundo :)
do not worry :)

11:16 da tarde  
Anonymous Skyzofriend said...

Cara Alma.

Penso que se refere então à leitura de Maria Zambrano. O que diz é música para os meus ouvidos. Certamente já encontrou na net o site da fundação Maria Zambrano.

Não fique baralhada. Tenha c-Alma.




Olhe, se como eu, gosta de filosofia mas sente-se perdida na teia de sistemas, conceitos, argumentações etc. conheço um livrinho "quase" tão bom como o da Zambrano, para iniciar um percurso , levado por mão de mestre, com o mesmo saber, paixão desde o inicio da filosofia até quase aos dias de hoje. O autor foi, justamente, mestre de Maria Zambrano e chama-se Gabriel García Moriente, se não me engano. Se quiser saber é só dizer ( não quero estar aqui a impor as minhas preferências)

Bem Haja

8:18 da manhã  
Blogger alma said...

O Morente é Gabriel ou é Manuel ??
passos adiante ...
mesmo que o AM, refile :)
pela sua caridade :)
não se iniba de me indicar o caminho ...

se é Manuel é engraçado este ter traduzido o Bergson* (simpatizo * com o conhecimento intuitivo ...(cheguei através do miúdo que lhe levou as alianças no casamento o miudo era Proust:)))

3:33 da tarde  
Blogger AM said...

o AM não refila
um burro não refila
um burro es-coiça-se :)

e esse tal de proust presta para alguma coisa que não seja para perder tempo com caganças de inquéritos de varão!? :)))
alianças - boli - só as da APU! :)))

3:56 da tarde  
Blogger alma said...

Dear AM,

Proust,
Vou tentar algo indescritivel :)

O Narrador descreve-nos a Vida:)
(como se os seus botões ( a memória) fossemos nós os leitores :)

descreve :
a superficialidade
e a profundidade
das relações pessoais e sociais
através do
ciume/amor/inveja/dor/morte/ sexo i.e. ...:)
(desde pequeno até à meia idade :)

Leia!
imagino que para cada um
será diferente :)

12:46 da tarde  
Blogger AM said...

parece uma novela da TVI LOL
(apenas não tão boa) :)))

12:56 da tarde  
Blogger alma said...

Faça o que quiser :)
depois não se queixe :)

1:11 da tarde  
Blogger AM said...

que azeda :)
(já reparou como as malandras das palavras tem a mania de ganhar vida própria!?) :)))

1:15 da tarde  
Blogger alma said...

estou tramada :)

1:23 da tarde  
Blogger AM said...

com as palavras!? :)
não será caso para tanto :)
a não ser que dê por si perseguida por alguma meta-narrativa :)
aí sim, está tramada :)))

1:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home