segunda-feira, abril 25, 2011

Huesos y flautas suenan en su oído

ODP acabou de regressar da inauguração da obra do AM (sim, o único gajo de fato e gravata preso no engarrafamento dos tristes do fim-de-semana "alargado" era... "ele"...)
demasiada emoção...
as velhotas (fotografadas lá de cima...) sentadas no (banco de) mármore da fonte do pátio (precisamente como desejado...) / os cravos no tributo a José Afonso / o adorável - adorável de uma maneira completamente casta e pura... - o adorável quarteto de adolescente pela banda fardadas que tomaram conta da ponta da frisa como se aquilo fosse tudo (e é...) delas / o (bom) concerto, o concerto "inaugural", de Carlos Martins e Pedro Jóia (que para minha grande felicidade - e alívio... - viriam depois, em simpática conversa, a "aprovar" a - a que custo... - acústica...) / a (quase) anarquia de uma casa cheia / os (primeiros) pingos do jarrinho de tinto no balcão todo (cocó...) xpto...
demasiada emoção (para aguentar a seco...)
o tintol, felizmente, era bravo (como a festa) e as loiras geladas (os salgados salgados, os doces doces...), fatais...
a noite caiu (como a água na fonte do pátio...) perfeita... de fazer inveja à (melhor) villa de um imperador romano (Portugal, meu caro Carlos Martins, não é sequer a questão...) e a fazer lembrar tudo aquilo que nós sempre fomos... e seremos...
(no regresso, por maus caminhos, ainda parei para fotografar os resto de claridade...)
anyway...
de terça (26) a sexta (29) vou estar de "plantão" à obra entre (pelo menos) (l)as cinco e (l)as sete (de la tarde...)
apareçam... vou estar à vossa espera...

Etiquetas:

13 Comments:

Blogger alma said...

UM SUCESSO :-)
ainda vai pedir para ser o guardião lá na filarmónica :))))

12:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Então AM:
Uma obra que custou um milhão 380 mil euros, foi financiada pelo INALENTEJO, no âmbito do Programa de Regeneração Urbana, vai devolver ao centro histórico de Grândola, um dos seus edifícios mais emblemáticos, tem capacidade para 72 lugares sentados e que apresenta uma estrutura inovadora em que as cadeiras podem ser recolhidas para debaixo do palco, transformando a sala num espaço amplo que permite a produção de pequenas exposições e concertos de carácter mais intimista, não tem direito a uma simples foto? Vá lá... não empurre para debaixo do palco a oportunidade de nos mostrar aquilo que tanto o orgulha. Já sabemos que a semiótica da coisa meteu tinto e bjecas frescas, e que a Guta não esteve na vernissage, mas que diabo...o Carlos Martins disse que a acústica escapava. Portanto...Vá lá...é só uma.

João Fragoso

10:03 da manhã  
Blogger AM said...

alma

depois lhe conto minha boa amiga, depois lhe conto... :)

caro João Fragoso

a obra em questão, a "minha" obra, custou - "números redondos"... - um milhão de euros (1380 mil foi o valor total considerando outros trabalhos efectuados no âmbito da mesma empreitada...)
isto não tem grande interesse mas já que foi buscar (a sempre importante questão dos) "dinheiros" aproveito para informar que a obra ficou dentro do orçamentado (um grande "orgulho"...)
a minha relação com a obra não é de orgulho é de amor
é uma coisa - não sei explicar melhor que isto... - física
quanto às fotos, vou (ficar a) pensar no seu caso... tenho para mim que a obra é pouco fotogénica (e fotografada por mim então...)
o Carlos Martins (e o Pedro Jóia) disseram que a acústica é óptima
como digo na posta, apareça... (dizem que) não há como ver (e ouvir...) com os próprios... e que as fotos enganam...
muito...

(ODP é um blogue que está cá para desperdiçar "oportunidades"...)

10:54 da manhã  
Blogger simoes said...

eh pá...nem uma mísera foto?...
vá lá, não custa nada...:)...

não há pelo odp um esquisso daquele envidraçado nas escadas?..:)...

10:02 da tarde  
Blogger AM said...

esquisso em:
http://odesproposito.blogspot.com/2010/03/wayd.html
a foto... a foto...

10:26 da tarde  
Blogger alma said...

meninos:)
houve vários apontamentos por aqui
o ODP é um quebra cabeças
e o AM um malandro...

10:29 da tarde  
Blogger simoes said...

na única e muito pequena foto que encontro na net, percebe-se o envidraçado do esquisso...

http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=144397

10:41 da tarde  
Blogger AM said...

sim, alma :) mas nada que explique coisa nenhuma :)
as fotos pouco ajudam, o ideal é mesmo a visita... :)
uma posta a sério sobre a obra, com "antes&depois" e desenhos e tudo dava uma trabalheira dos diabos :) e eu não ando nisto para vender o meu peixe :)

10:41 da tarde  
Blogger AM said...

isso, simões
a foto é pequenina mas mostra aquilo mais ou menos
não é minha (não sei de quem é)
é tirada muito em cima e não dá para perceber coisas importantes da volumetria e da sua relação com a envolvente, nem da utilização do zinco, nem do contraste com o vidro, nem a importância do "soco" cinzento a mediar a relação com o pavimento de granito da praça...

10:48 da tarde  
Blogger alma said...

:)
o pátio é a alma do lugar
e confirmo
gosto das salas em zig zag.

faça pelo menos um apanhado de todas as fotos que foi postando :)
sem texto :)
palavras para quê

10:49 da tarde  
Blogger AM said...

simoes
espreita outra em:
http://www.rcg.pt/
também não é minha (e também não sei quem a tirou)
foi num dia de chuva (e num dia de chuva a obra leva-me, em lágrimas, ao tapete...)
engraçado estar para aqui a falar da minha obra fotografada pelos outros...
disseram-me, soube, que também está (não sei como nem onde...) pelo facebook mas eu acho o facebook uma coisa sinistra :)

alma :)
que se lixe o apanhado e o ramalhete :)

11:04 da tarde  
Blogger R.R.Dias said...

fui procurar e achei um post no skyscrapercity.

http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=68262311&postcount=98

Quando veremos a planta baixa? :P

10:01 da tarde  
Blogger AM said...

uau! fantástico (ai que saudades do meu estaleirozinho...)
não conhecia, muito obrigado
é o meu "pequeno horror amarelo" em todo os seu esplendor :)
as plantas (baixas ou altas) não tem grande interesse
os desenhos não tem grande interesse (a não ser para fetichistas da el croquis e o cepo...)
os últimos desenhos "geniais" que vi foram os da casa de Leiria dos outros AM :)
as plantas, um corte ou outro, os desenhos, como escreveu o Hestnes e eu gosto de repetir, foram apenas (importantes então...) foram apenas "um meio para um fim"
apareça (até) amanhã, entre as cinco e as sete...

11:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home