domingo, março 13, 2011

ambiente de trabalho

o pior das leituras (isto de uma pessoa ler...) é que um tipo começa a ter ideias...
a mim deu-me para perseguir uma pista (absurda, mas assim é que é trabalho...) entre o funcionalismo ("radical" - yo!) dos corredores "variáveis" do Häring (por exemplo no desenho para uma estação de comboios de 1921), entre isso, e a graça (da sueca) neo-maneirista (proto-funcionalista!?...) do corredor do piso 1 da Snellman...
fui investigar (a pista...)
descobri um antecedente (para a Snellman) na Ahxner do Lewerentz e depois, no (livro do) Lewerentz (da Electa) outros desenhos com Losangos e mansardas (bolimétricas...) :) Venturianas... :)
desarrumado o "ambiente de trabalho", persiste um mistério
o mistério de saber, quem fica, quem vai voltar, para arrumar os livros...

2 Comments:

Blogger alma said...

Boa pergunta:) também preciso de ajuda para arrumar as prateleiras:)
ontem dei por mim a ler um fasciculo do independente de 1992 onde vinha um obituário do Sirtling escrito pelo A.Cerveira Pinto :) e fiquei admirada de haver obra dele em bilbau (o encadeamento provocado pelo gehry ...)

a propósito no cccp há para lá algumas casas()numa colonia penal de jovens deliquentes (dignas de trendsetter)

7:34 da tarde  
Blogger AM said...

me digitalize sff o obituário
(ou guarde por aí a jeito de marchar com o próximo empréstimo) :)
não me provoque com o CCCP que o meu ainda deve demorar a chegar :)
já me dedicava ao projecto de uma colonia penal para alguns dos nossos...

9:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home