terça-feira, dezembro 07, 2010

dar a provar

provando, à saciedade, da natureza (cretino) da blogo, pensei em fazer uma posta-lista com o nome de poemas de Fernando Pessoa que tenham sido musicados...
recordei-me do (anterior) Tenho dó das estrelas (Resistir é vencer, JMB), do No comboio descendente (José Afonso e também Rádio Macau...) e do Canção (Dar e Receber, António Variações - como que a querer provar que é um disco que resiste a tudo...)
Dos "fãs" brasileiros aos novos (e velhos) fadistas, eu sei, tenho a certeza, que tem que haver mais...
em quererdes participar...

(aposto que a "casa" nunca se dedicou a nenhuma coisa de tão importante...)

11 Comments:

Blogger João Amaro Correia said...

estás a falar de quê, mais precisamente?
(o meu entendimento depois de passar por ipanema tolda-se-me)

1:04 da manhã  
Blogger AM said...

deve haver discos inteiros dos brazucas dedicados ao pessoa
não há um da gal costa (?) a declamar e cantar os poemas?

1:11 da manhã  
Blogger João Amaro Correia said...

eh pá, a gal, a gal é um problema que tenho pendente. (isso e encontrar uma cantora brasileira que seja heterossexual.)

acho que a bethânea (outra desveada) tem qualquer coisa de pessoano.

1:12 da manhã  
Blogger João Amaro Correia said...

mas o dar e receber é uma canção imensa.

1:14 da manhã  
Blogger João Amaro Correia said...

outra coisa, essa tua relutãncia no facebook, pá. não me lixes.

1:19 da manhã  
Blogger AM said...

é pá, sim, deve ser a bethânea :)))
as cantoras brazileiras são todas iguais :))) (isto é tão injusto!!!) :)))
sou um info-excluído, infelizmente ainda não da blogosfera :)

1:24 da manhã  
Blogger João Amaro Correia said...

tu não tens a noção da dimensão da injustiça. é que quando não são isso, têm 'o namorado a viver em paris'. foi logo um turn off que nem te digo. e nem a conhecia como cantorícia.

anda lá, até a alma já lá anda.

1:26 da manhã  
Blogger AM said...

a alma é uma vanguardista toda prá frentex :))) eu sou mais cota :)

e depois? Paris é longe prá chuchu :)))

1:28 da manhã  
Blogger João Amaro Correia said...

foi o que pensei. mas uma viagem da dita à cidade do amor por estes dias meteu-me no sítio. abalou-me.

1:29 da manhã  
Blogger AM said...

abalar é bom :)
tarde aqui :) e o feriado é só depois do dia de amanhã que vai ser comprido... comprido...
abraço

1:31 da manhã  
Blogger João Amaro Correia said...

hasta. que aqui não há feriados.

1:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home